Joel comanda polichinelos em treino de finalização do Botafogo

Joel comanda polichinelos em treino de finalização do Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Os gols perdidos no empate em 0 a 0 contra o Palmeiras deixaram Joel Santana chateado. Mas foi com muito bom humor que o treinador buscou corrigir os erros, comandando um treino de finalização que durou duas horas, na manhã desta quarta-feira, no Engenhão. O jogador que colocava a bola longe da baliza tinha de pagar dez polichinelos, sob palmas regidas pelo Papai Joel.

Caio, Alex, Jobson, Lucio Flavio e até Loco Abreu não escaparam da brincadeira, que teve Somália como atração principal. Mas como bom “filho”, o volante também recebeu seu afago.

- Agora ele apareceu! Muito bem, Somália! - disse Joel Santana, depois que o jogador finalmente acertou o gol.

Na primeira parte do trabalho, apenas os jogadores de meio-campo e ataque trabalharam as finalizações. Neste período, Loco Abreu arriscou sua cavadinha e teve sucesso. Jobson chutou uma bola para longe do gol que Joel não viu, mas foi denunciado pelos outros jogadores e não conseguiu escapar do polichinelo.

Na última parte, os jogadores de defesa se juntaram à atividade, num treino de conclusões após cruzamentos na área. Então, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fahel foram alguns que “pagaram dez”.

O técnico aprovou o desempenho do time na atividade e destacou a importância do treinamento específico numa semana inteira sem jogos, algo que não acontecia há mais de dois meses.

- Não fazíamos esse treino há bastante tempo. Quando há oportunidade, fazemos um trabalho prolongado, aperfeiçoando situações de jogo. Hoje a atividade foi motivante, com os jogadores descansados. Tínhamos um ótimo aproveitamento em chutes a gol, mas houve uma queda acentuada desde que começou a sequência de partidas - observou Joel Santana.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições