Joel diz que Caio merece cascudos e que Loco 'não tem que falar nada'

Joel diz que Caio merece cascudos e que Loco 'não tem que falar nada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Joel Santana já não é mais técnico do Botafogo. Apesar disso, o técnico não esquece seus filhos alvinegros. Foi só Caio dar declarações de que o time estava mais ofensivo depois da saída do treinador, que recebeu sua resposta à altura. Em entrevista ao jornal "Marca Brasil", Joel também reacendeu a rixa com Loco Abreu e afirmou que “já estava sentindo o cheiro do título carioca”.

O primeiro a ser repreendido pelo técnico foi mesmo Caio. Depois de o atacante - que já foi considerado um talismã por Joel - elogiar o esquema de jogo de Caio Júnior, o treinador rebateu:

- Quem é o Caio? Ele é um garoto que não sabe o que fala. Tem que levar uns cascudos para aprender. Por que você não liga pra ele e diz que deveria me procurar e me dar um beijo? Trabalhei com Romário, Renato Gaúcho, Edmundo, Roberto Dinamite, Sávio... E eu vou lá me incomodar com o Caio? Quando o Caio mostrou o dedo pra torcida, chamei ele e disse: "Não faça mais isso. Peça desculpa. Não se deve mostrar o dedo nem pra um cachorro, rapaz" - contou Joel na entrevista.

Apesar da declaração, o técnico garante que não ficou magoado com Caio e lembrou que a escalação do Botafogo é a mesma do último jogo em que esteve no comando.     Outro que recebeu alfinetadas foi Loco Abreu. Mais um jogador a reclamar do "estilo de retranca" do técnico, o atacante uruguaio foi alvo de declarações mais fortes.

- Você acha que um jogador brasileiro que atua no exterior vai falar alguma coisa do esquema do seu técnico lá fora? O brasileiro dá muita liberdade para esses estrangeiros. Ele não tem que falar nada. Tem mais é que agradecer porque está no nosso país, morando no melhor lugar do Rio e jogando no Botafogo. Ele não veio aqui pra falar de futebol. Veio para jogar. Mas jogador de futebol é que nem filho: você dá liberdade e, amanhã, ele quer bater no teu rosto. Estou cagando e andando para o que o Loco fala. Contanto que treine e jogue... Eu ia falar o quê? Nada - afirmou.

Até mesmo Jobson foi citado por Joel na entrevista. O técnico revelou que pensou em abrir sua casa para o jogador morar, mas depois pensou melhor ao perceber que “não adiantava, pois a cabeça dele é um problema”.

Joel: ‘Já estava sentindo o cheiro do título’

Joel garante que não está decepcionado com o Botafogo, já que “saiu bonitinho”. O técnico lembra que, antes de deixar o comando, apostava no time como campeão carioca.

- Estava perto de me tornar o imortal do Rio, com nove títulos. Estava mole levar o Carioca, mas preferi botar o pé no freio e esperar. Eu já estava sentindo o cheiro do título! Estava só me preparando... Dos quatro grandes, o Botafogo era o mais organizado. Criou-se uma situação na Gávea e o Flamengo ficou destemperado. O Fluminense está entretido com a Libertadores. Bem, pode até ser que dê Vasco... Mas o Botafogo, pelo cantinho, ia comer de novo - garante.     No "destemperado Flamengo", já se especulou a insatisfação de Vanderlei Luxemburgo. E, por causa dos bons trabalhos em 2005 e 2007, Joel tem seu nome citado nos bastidores. 

- Eu amo a Patrícia (Amorim, presidente do Flamengo). Adoro. Mas deixa o meu amigo Vanderlei lá... Recebi uma proposta da Arábia Saudita. Seriam três anos. Eu não aguento. Eu morro. Não tenho mais coração para isso. E, hoje, as propostas do Brasil são melhores do que as do exterior. Não sei se alguém mais veio atrás de mim porque fiquei uns dias sem atender o telefone. Estava resfriado e com febre - contou.

Mas os fãs de Papai Joel não vão ficar órfãos por muito tempo. O técnico revelou que pretende contar sua história no Botafogo em detalhes.

- Olha, eu estou adiando, mas vou escrever um livro. Há coisas de bastidores que precisam ser contadas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições