Joel diz que Fla perdeu jogadores de peso, mas alerta: ?É um rival terrível?

Joel diz que Fla perdeu jogadores de peso, mas alerta: ?É um rival terrível?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

As saídas do goleiro Bruno e dos atacantes Adriano e Vagner Love vão ser sentidas pelo Flamengo no clássico desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Esse foi o comentário do técnico Joel Santana durante a coletiva de imprensa desta terça-feira, em General Severiano. O treinador alvinegro admitiu que o rival terá problemas no confronto, mas revelou ter advertido os seus comandados ao falar dos momentos de superação do time rubro-negro ao longo de sua história.

- O ataque do Flamengo era respeitado demais. Era um dos mais fortes do país e quem sabe do mundo. O Bruno era um ídolo. Eles perderam três jogadores de peso. Se vai ser mais forte ou mais fraco, eu não sei. O Flamengo é o último campeão brasileiro e vamos tentar vencer essa partida. É difícil perder três jogadores desse porte. Não é só para o Flamengo, mas para qualquer um. Mesmo assim, é um rival terrível, ainda mais ferido. A força que eles têm quando passam por problemas é grande - afirmou o treinador.

Joel admitiu que preferia ter outro adversário pela frente em vez de um clássico regional na retomada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Botafogo precisa de um resultado positivo para recuperar o fôlego na competição nacional.

- Podemos não ser os melhores, mas não somos os piores. Estamos mantendo uma maneira de ser, uma maneira de se comportar, uma maneira de pensar dentro da nossa realidade. Se jogarmos o normal e o natural, nós sabemos que seremos um time difícil de ser batido. Mas é clássico. Estou esperanço, mas futebol é futebol e eu não me engano. Eu queria comer um filé mignon, mas não vai dar. Vou de rapadura mesmo. É doce, mas não é mole (risos) - brincou.

Para Joel, como as duas equipes têm o mesmo número de pontos na competição, uma derrota alvinegra pode ser fatal nesse reinício de Brasileirão.

- Se vencermos vamos chegar aos 12 pontos e bem perto da quinta colocação, mas se perdemos podemos ficar na zona dos desesperados. Existe uma grande rivalidade entre Flamengo e Botafogo nos últimos anos. A supremacia era toda do Flamengo, mas conseguimos ganhar o último campeonato. Isso nos credenciou para o Brasileiro - analisou.

A expectativa é que o Botafogo entre em campo com a seguinte formação: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Herrera.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições