Joel Santana anuncia permanência no Botafogo em 2011

Joel Santana anuncia permanência no Botafogo em 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde desta quarta-feira, Joel Santana anunciou a renovação de seu contrato com o Botafogo. Ao lado do vice de futebol André Silva, o treinador explicou que sua decisão não se deveu simplesmente aos resultados obtidos ao longo da última temporada, mas principalmente pela identificação alcançada em General Severiano.

- Há algum tempo o Botafogo manifestou desejo da minha permanência e eu nunca neguei, com atos e não com palavras, meu interesse em ficar. Nos últimos dias, recebi muitas manifestações de torcedores pedindo que eu ficasse. Muita coisa pesou. Acertei com o modo de o Botafogo trabalhar. Foi um ano muito bom da minha vida, não apenas pelo aspecto profissional, mas pela convivência que tive com todos aqui. Não poderia ter presente de aniversário melhor. Quando estourar minha champanhe, vou pensar em tudo o que aconteceu em 2010 e torcer para que 2011 seja ainda melhor. Estou muito feliz – afirmou ele, que nasceu no dia 25 de dezembro.

O Botafogo entregou uma proposta oficial a Joel Santana na última sexta-feira, antes da última partida de 2010. No documento previa reajuste salarial para o técnico e sua comissão, num vínculo válido até 31 de dezembro de 2011.

- Era primordial a permanência do Joel, por tudo o que fez em 2010. Houve uma grande integração entre diretoria e comissão técnica, e é gratificante que ele tenha acreditado no nosso projeto. Espero que tenhamos um grande ano - afirmou André Silva.

Joel Santana iniciou sua terceira passagem pelo Botafogo em 26 de janeiro, dois dias depois da derrota do Botafogo por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão, que causou a queda de Estevam Soares. O treinador comandou a equipe em 57 partidas oficiais, com 28 vitórias, 19 empates e dez derrotas. Neste período, Joel levou o Alvinegro ao título do Campeonato Carioca, após conquista dos dois turnos, e ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro.

O treinador acredita que, dando sequência ao trabalho, poderá identificar de maneira mais precisa os aspectos a serem melhorados para que os resultados do Botafogo sejam melhores em 2011.

- Agora vamos trabalhar com mais tranquilidade, conhecendo tudo o que é o Botafogo. Esperamos que a torcida deposite confiança em tudo aquilo que vamos fazer - destacou.

Por: Gustavo Rotstein

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições