MENU

Joel Santana assume pressão para manter o Botafogo no topo

Joel Santana assume pressão para manter o Botafogo no topo

Atualizado: Sexta-feira, 10 Dezembro de 2010 as 8:19

Apesar da frustração por não ter alcançado a sonhada vaga na Libertadores, o Botafogo vai começar a próxima temporada em alta. Afinal, a equipe defenderá o título de campeão carioca, conquistado em 2010 por antecipação. Recentemente confirmado por mais um ano no clube, Joel Santana confia que seu grupo seguirá mostrando qualidade, corrigindo os erros cometidos ao longo do ano.

- No futebol não se faz promessa, se faz trabalho. Nossa perspectiva para o ano que vem é boa, e a tendência é melhorar. Quando cheguei, em janeiro, os jogadores vinham sendo cobrados e eu os banquei. Precisamos melhorar, mas a esperança é grande, pois o grupo está praticamente formado, existe uma maneira de ser e sabemos tudo o que acontece. Esperamos que quem entre na nossa tribo saiba quem é índio, quem é cacique e quem é pajé - brincou.

Joel Santana também admitiu que, depois dos títulos do Campeonato Brasileiro conquistados por Flamengo e Fluminense de forma consecutiva, existirá uma cobrança interna para que o Botafogo seja o próximo da lista. E para o treinador, isso serve como estímulo.

- Quem trabalha aqui precisa saber que sempre terá pressão. Quem gosta de ganhar precisa estar preparado para isso. Vamos ter dias fáceis e difíceis, mas espero que nosso ano seja ainda melhor do que foi 2010.

veja também