Joel Santana chega rasgando elogios a Ronaldinho Gaúcho

Joel Santana chega rasgando elogios a Ronaldinho Gaúcho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro

Técnico é apresentado ao Flamengo e primeira providência é evitar qualquer tipo de atrito com o craque

Na apresentação de Joel Santana no Flamengo, na tarde desta segunda-feira, em Vargem Grande, a pergunta mais feita ao novo técnico rubro-negro foi sobre Ronaldinho Gaúcho. O antecessor, Vanderlei Luxemburgo, entrou em rota de colisão com o camisa 10 e, no fim, a corda arrebentou para o lado do treinador.

Mal teve o primeiro contato com os jogadores, Joel foi bombardeado. A todo instante foi questionado se herdaria a crise com o craque. Com habilidade, rasgou elogios a Ronaldinho, numa tentativa de já conquistar a confiança da principa estrela da companhia.

Leia ainda: Ronaldinho desmente atrito com Luxemburgo e elogia Joel

Com contrato até o fim do ano, Joel chega para a sua quinta participação no Flamengo. Antes, trabalhara em 1996, 98, 2005 e 2007. Sua última saída, em 2008, foi polêmica, já que, em meio a muita festa na sua despedida para dirigir a África do Sul, o time foi vergonhosamente eliminado no Maracanã pelo América do México (3 a 0) depois de vencer fora de casa por 4 a 2. A seguir, os principais trechos da coletiva de Joel.

Ronaldinho Gaúcho
Não vai ter nenhum tipo de problema. Nunca tive problema de relacionamento com jogador nenhum e não vai ser agora que vou ter. Nós somos pessoas amadurecidas, experientes. Ronaldo não chegou onde chegou à toa. Sabe o que fazer, sabe vencer, sabe trabalhar. Não teremos problemas.

Lidar com craques
Trabalhei com Romário, Edmundo, Renato (Gaúcho). Não existe fórmula. Nós nunca tivemos este tipo de problemas para lidar com este tipo de jogador. Ele é quem vai fazer a diferença. Nunca tive, não vai ser agora que vou ter.

Veja mais: Loja vende camisa do Fla semelhante à da geração de Zico

Importância de Ronaldinho no time
Ele é o cara do bonde. Como o bonde vai andar sem ele?

Posicionamento de Ronaldinho no time
A preferência é saber onde ele quer jogar. Ele é um jogador que resolve, um jogador que decide. Como é que vou botar um jogador com essa qualidade longe de onde ele quer jogar? Se ele quer na direita, vai para direita. Se quer ir para esquerda, vai para esquerda. Onde ele se sentir melhor, eu escalo ele. Vamos armar o time em função dele. E depois ajeitamos. Aqui ninguém vai ficar dando chicotada em ninguém.

Bombeiro Joel?
Cada um coloca de uma maneira. Cada um de um jeito. Trabalhar aqui uma vez já é uma honra. Trabalhar aqui cinco vezes nos deixa envaidecido. O que a torcida quer, eu também quero. Não tem mistério.

Leia ainda: Entre milagres e vexame, Joel fez história no Flamengo

Primeira providência
Providência é ganhar jogos. Temos dois jogos pela frente, uma na quinta e um no domingo (Madureira e Nova Iguaçu). Depois, a Libertadores. Primeiro, temos que sair desta situação desagradável, porque terceiro (colocado no Grupo da Taça Guanabara) no Carioca não vale, né! E depois, nos preparamos para a Libertadores, porque o time argentino (Lanus) é chato pra caramba viu.

Quinta vez no Flamengo

 

Joel chega ao Ninho do Urubu

Foto: Gazeta Press

Me sinto um treinador de cinco estrelas, porque esta é a quinta vez que trabalho aqui. Me lembro que na oura passagem (entre 2007 e 2008), a torcida e me levou no Corcovado, a torcida fez uma bandeira com o meu rosto. Nunca vive isso. Isso é o carinho. Se eu soubesse que ia sair daquela forma (sendo eliminado para o América do México), não teria saído. Vamos ver se desta vez eu volto para ter êxito.

Crise com Loco Abreu no Botafogo
Pai discute com filho, marido discute com mulher, irmão discute com irmão, amigo discute com amigo, então isso não é mistério. No Botafogo, criaram essa polêmica. E aí começaram a comentar muito isso. Nem sempre o mundo é uma maravilha. Mas não houve nada.

Falhas no time
É difícil analisar estando de longe o que está acontecendo. Agora que estamos chegando é que vamos ver. Mas nossa primeira providência é melhorar a situação do Flamengo no Carioca. Ser terceiro não dá.

Reforços
Talvez, uma outra posição a gente precise melhorar. Vamos ver os meninos da Copinha, que foram campeões ano passado. Deve ter alguém de valor ali. Mas não posso chegar agora e falar em contratar. Se não, os caras vão me ver mal. Preciso chegar e analisar o grupo.

 

Veja também: Dez motivos que levaram à saída de Luxemburgo

Alex Silva afastado
Eu não sei o que aconteceu com ele. Se ele está afastado, alguma coisa ele deve ter feito. Mas preciso chegar e ver o que está acontecendo.

Vágner Love
Estamos com problema no ataque. É porque não estamos sabendo fazer gol ali, né? Então, vamos ver quando ele pode estrear. Ficar segurando por quê? Quero logo ele campo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e deixe sua mensagem sobre Joel Santana

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições