MENU

Joel Santana fecha treino, mistura titulares e reservas e dá broncas

Joel Santana fecha treino, mistura titulares e reservas e dá broncas

Atualizado: Sexta-feira, 6 Agosto de 2010 as 7:04

Joel de cara fechada no treino ao lado de Jobson

(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)   Quinze minutos. Foi o tempo que os jornalistas tiveram para assistir ao treino do Botafogo, na tarde desta quinta-feira. O técnico Joel Santana trabalhou com portões fechados para preparar a equipe que enfrenta o Atlético-MG neste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o período em que foi permitido fazer imagens da atividade, deu para ver um Joel irritado, distribuindo broncas para corrigir o posicionamento dos jogadores em campo.

O time titular foi diferente do que deve ir a campo contra os mineiros, inclusive no esquema. O técnico passou do 3-5-2 para o 4-4-2. No entanto, a formação com três zagueiros é a mais cotada. Jogadores como Marcelo Mattos, Maicosuel e Jobson estavam entre os reservas, mas vão começar a partida. O comandante alvinegro avisou que faria mistério. Tudo por conta do respeito que tem pelo técnico do Galo, Vanderlei Luxemburgo. Os atletas concordam.

- É um treinador que tem “apenas” cinco títulos brasileiros. Todos sabem que ele é um grande estrategista. Nós também temos um grande treinador, vitorioso, que não vai dar armas para o adversário. Num jogo como esse, o detalhe pode decidir. Esconder a escalação é importante. Para o início de jogo, pode ser uma surpresa – disse o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro.

Xodó do treinador, Somália volta de suspensão e vai ser titular. O jogador, no entanto, acompanha o clima de mistério.

- Ainda não sei. O Joel testou outros tipos de formação também. Ainda não tem definido o time na cabeça dele.Tem mais um dia para trabalhar e espero ser titular, sim – comentou o volante.

Quando o acesso foi liberado, Antônio Carlos já não participava do trabalho. O zagueiro fraturou o nariz no último domingo e é dúvida. Danny Morais tem sido o substituto natural. Fahel e Lucio Flavio vão começar no banco de reservas. O mesmo deve ocorrer com Loco Abreu. De volta após a folga que recebeu por conta da Copa do Mundo, o uruguaio se diz pronto para jogar, mas reconhece que está fora de ritmo. Jobson e Herrera são os mais cotados para a linha de frente.

A provável escalação do Botafogo contra o Galo: Jefferson, Danny Morais, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera.

A partida no Engenhão começa às 18h30m (de Brasília). Os cariocas estão em 10º, com 15 pontos, enquanto os mineiros ocupam a penúltima posição, com dez.     Por Richard Souza Rio de Janeiro

veja também