MENU

Joel Santana para Flu e Corinthians: ?A estrela apareceu no retrovisor?

Joel Santana para Flu e Corinthians: ?A estrela apareceu no retrovisor?

Atualizado: Segunda-feira, 13 Setembro de 2010 as 9

Degrau por degrau. É desta forma que Joel Santana conduz o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, após a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Engenhão, o técnico comemorou o fato de o time ter “criado vida” na competição. Pés no chão, fez questão de lembrar que há dez rodadas a equipe amargava o 17º lugar, com os dois pés na zona de rebaixamento. Sem supervalorizar a terceira posição, avisou que vai cobrar mais dos seus jogadores.

- Neste campeonato, você vai subindo degrau por degrau. Conseguimos duas vitórias importantes, contra o Santos, que vem de grande conquista (Copa do Brasil) e São Paulo, que é acostumado a vencer o Brasileiro. Criamos vida. Claro que ninguém consegue essa ascensão, saindo da 17 posição, por acaso. Precisamos chegar adiante. Falta muita coisa ainda. Mas acho que os líderes agora olharam para nós e aquela estrela apareceu no retrovisor - disse, numa referência à estrela solitária, símbolo do Alvinegro.

O Botafogo soube tirar proveito das derrotas de Fluminense e Corinthians na 21ª rodada e encostou. O Tricolor lidera com 41 pontos, o Timão é segundo, com 38 (tem um jogo a menos), e o Glorioso tem 37. Está nos calcanhares dos concorrentes.

Vamos ter um jogo contra o Goiás que se tornou superperigoso. O Goiás não está bem na tabela (é o lanterna), mas é um jogo lá. O que aconteceu é que chegamos perto dos líderes, mas não conseguimos alcançá-los. Mas a cada rodada estamos tirando. A diferença já foi de 11 pontos. Temos de ter equilíbrio. Aquele Botafogo, que poderia ser uma nuvem passageira, está começando a mostrar, ainda não mostrou, que tem condição de andar entre os primeiros. Mas ainda não passamos dois terços da competição – lembrou.

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Goiás no Serra Dourada, às 19h30m (de Brasília). No sábado, no Engenhão, terá outro adversário direto pela frente. O Cruzeiro também tem 37 pontos e está em quarto.

- Cada rodada vai ser sacrificante. Mas quando você vence, renova, e vamos estar prontos para outra – disse.

veja também