Joel Santana sofre com desfalques após susto de Felipe

Joel Santana sofre com desfalques após susto de Felipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

A bruxa não larga o pé de Joel Santana. A sequência de lesões dos jogadores do Flamengo só aumenta. Depois de Léo Moura, Airton e Willians, Felipe é a nova vítima.

Neste domingo, aos 18 minutos do primeiro tempo, o goleiro chocou-se com o atacante Gilcimar, do Duque de Caxias, bateu a cabeça e teve de deixar o estádio de ambulância.

Ele sofreu uma concussão cerebral e está fora dos jogos contra Emelec-EQU, na quinta-feira, e Fluminense, no domingo.

Nem Joel escapou. Há alguns dias, o treinador tem um curativo no dedo mínimo da mão direita.

Resultado de um pequeno incidente durante um mergulho no mar da Praia dos Cavaleiros, em Macaé.

- É flecha para todo lado, mas eu estou protegido - disse, durante um papo na concentração.

Problemas em série num momento em que o Rubro-Negro fará jogos decisivos pela Taça Rio e Libertadores.

- Algumas situações acontecem em futebol, mas não todo dia como vem acontecendo no Flamengo. O Willians saiu no último jogo, tem a perda de um goleiro titular da equipe. É desagradável perder mais um jogador.

Airton, Willians, já estávamos sem o Léo. São jogadores titulares e somos obrigados a mexer no time todos os dias, não conseguimos repetir a escalação.

Em sete partidas no comando do Flamengo, Joel não repetiu o time. Na vitória apertada sobre o Duque, por 2 a 1, não contou também com Renato, suspenso. Os desfalques aceleram o aproveitamento dos garotos, algo que o treinador evitou na chegada. Na segunda rodada da Taça Rio, Muralha, Luiz Antonio e Camacho foram titulares, e Thomás ficou no banco.

- Temos que usar o pessoal do plantel. Usamos alguns meninos, se precisar vamos usar o pessoal criado no clube, sem problema. São jogadores que têm certo conhecimento do que é o clube, são torcedores do clube, a gente bota para jogar. Vamos confiar nos garotos que temos.

Contra o Emelec, Joel terá Renato e possivelmente Léo Moura. O camisa 2 se recupera das dores na parte externa do joelho direito. Ele se machucou contra o Vasco, na semifinal da Taça Guanabara. Segundo o médico Márcio Tannure, as chances de o lateral-direito retornar são boas. Galhardo tem jogado no lugar dele.

No gol, Paulo Victor será o substituto de Felipe, e Muralha e Luiz Antonio devem ser mantidos no meio-campo. Joel Santana demonstra confiança nos mais novos para a segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores e diz que tem tido atenção especial com eles.

- Só botando para jogar a gente vai saber (se estão preparados). É difícil fazer prognóstico antes de qualquer jogo. Nossa função é dar tranquilidade, personalidade suficiente para entrarem tranquilos, que foi o que aconteceu hoje (domingo). Conversei com todos eles. Não vendo conselhos, mas passo experiência do que a vida me ensinou. Eles jogaram bem, tranquilos, soberanos, procurando fazer aquilo que foi traçado. E vai ser assim, estão preparados. Eles jogam no Flamengo, são preparados para conviver com diferentes momentos emocionais. Vai ter momento de elogio e de vaia. Tem que ter equilíbrio para saber o que é jogar num clube como o Flamengo. É assim e sempre vai ser assim. Estão adaptados, no grupo. Qualquer um vai ter meu aval. Vamos dar moral sempre.

Joel deu folga aos titulares nesta segunda. Os demais vão treinar às 15h30m, no Ninho do Urubu. A partida contra o Emelec será no Engenhão, às 19h30m (de Brasília). O Flamengo é o terceiro colocado na sua chave, com um ponto. O Rubro-Negro tem um jogo a menos em relação a Olimpia, do Paraguai, e Lanús, da Argentina. O Emelec, que também só jogou uma vez, lidera, com três pontos, mesma pontuação dos paraguaios. Os argentinos estão na lanterna, com um.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições