MENU

Joel Santana volta a ser técnico do Botafogo, afirma jornal

Joel Santana volta a ser técnico do Botafogo, afirma jornal

Atualizado: Terça-feira, 26 Janeiro de 2010 as 12

Pouco depois de anunciar a demissão de Estevam Soares, a diretoria do Botafogo se movimentou rapidamente para substituí-lo. E após uma reunião com o vice de futebol alvinegro, André Silva, e o presidente Maurício Assumpção, que terminou no fim da noite desta segunda-feira, dia 25, Joel Santana acertou sua volta ao clube alvinegro, afirma o site do jornal "O Globo". Joel, que teve como último emprego a seleção da África do Sul, já se apresenta nesta terça-feira para comandar o seu primeiro treino.

O encontro aconteceu na residência do empresário Léo Rabello, num bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A reunião foi marcada depois que, num primeiro contato por telefone, o treinador recebeu com satisfação a possibilidade de retornar ao Alvinegro, embora tivesse oferta do Goiás, que no fim de semana dispensou Hélio dos Anjos.

Joel, que substitui Estevam Soares, demitido após a goleada de 6 a 0 para o Vasco, já deve comandar a equipe alvinegra na partida contra o Tigres, marcada para esta quarta, às 21h50m, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Caso haja realmente o acerto, esta seria a terceira passagem de Joel Santana pelo Botafogo. Em 1997, ele comandou a equipe que conquistou o Estadual. Na segunda oportunidade, em 2000, mas sem muito sucesso.

Por: Gustavo Rotstein

veja também