MENU

Jogador do United se afasta dos gramados para cuidar de doença

Jogador do United se afasta dos gramados para cuidar de doença

Atualizado: Terça-feira, 13 Dezembro de 2011 as 3:54

Problema de saúde afastará volante Fletcher do

Manchester United por tempo indeterminado (Getty) O volante escocês Darren Fletcher, do Manchester United, deixará os gramados por tempo indeterminado para cuidar de um problema de saúde. O anúncio foi feito em nota divulgada no site oficial dos Red Devils nesta terça-feira.

O jogador, de 27 anos, ficou ausente da equipe algumas vezes ano passado por conta desta mesma doença. Na nota, o United não aponta qual é o problema de Fletcher, mas comenta que ele luta há algum tempo contra uma colite ulcerativa (inflamação no intestino).

- Fletcher foi capaz de aguentar os sintomas por algum tempo, mas os problemas aumentaram. Sua vontade de atuar e o compromisso com o clube acabaram comprometendo sua saúde. Com isso, ele aceitou o conselho médico de se afastar por um longo período dos treinos e jogos para poder voltar a ficar na melhor condição possível - comentou o clube no comunicado.

O United termina a mensagem pedindo que a privacidade do jogador seja respeitada, e que a "retirada do stress ligado às especulações sobre o caso também ajude em sua recuperação". A perda de Fletcher é mais uma dor de cabeça para o técnico Alex Ferguson montar o meio-campo - ele não conta também com o brasileiro Anderson, que ficará ausente dos gramados até fevereiro por conta de um problema no joelho. 

Com isso, crescem as chances de o Manchester United sair às compras em janeiro. E um dos alvos do clube é o brasileiro Sandro, que perdeu espaço no Tottenham e é um dos nomes indicados por Ferguson para remontar a equipe.          

veja também