MENU

Jogador morre após passar mal em jogo da Série B do Carioca

Jogador morre após passar mal em jogo da Série B do Carioca

Atualizado: Sábado, 8 Maio de 2010 as 6:24

  Uma tragédia abalou a sexta rodada do returno da Série B do Campeonato Carioca. O jogador Fred, do Mesquita, morreu na tarde deste sábado após passar mal em campo durante a partida contra o Cabofriense, no estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, o jogador de 26 anos caiu no gramado. Após ser atendido em campo pelo médico do Mesquita, foi levado para o Hospital Central de Emergência de Cabo Frio, onde sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A partida, que estava empatada em 0 a 0, foi suspensa pelo delegado do jogo.

Volante, Fred defendeu o América no Campeonato Carioca deste ano e na disputa da Série B Estadual do ano passado, sendo campeão pelo clube.

Segundo o presidente do Mesquita, Mauro Rosa Goulart, o jogador vinha treinando normalmente na equipe há dois meses, quando foi contratado. E os exames realizados no clube da Baixada Fluminense e no América não haviam apontado qualquer problema de saúde.

- É um momento muito triste para o nosso clube. Todo o grupo está muito abalado. Ele aparentemente era uma pessoa saudável. Fez testes de esforço físico quando chegou ao Mesquita e temos exames ainda válidos que ele fez quando ainda atuava pelo América - disse o dirigente ao GLOBOESPORTE.COM.

Em nota, o América afirmou que "em todas as baterias de exames pelas quais o volante passou (no clube), nunca ficou evidenciado qualquer problema cardíaco". O presidente em exercício, Fábio Lopes, decidiu decretar luto de três dias na agremiação.   Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

veja também