Jogadores brasileiros brilham na campanha 2010/2011 do Milan

Jogadores brasileiros brilham na campanha 2010/2011 do Milan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Eles formam a maior colônia de estrangeiros do atual elenco do Milan e foram responsáveis por 27 dos 61 gols da campanha vitóriosa da equipe rossonera na temporada. Os brasileiros que atuam no Milan já escreveram seus nomes na história de um dos maiores clubes do mundo.

Em sua segunda temporada no time, Thiago Silva formou com o consagrado zagueiro Alessandro Nesta a melhor dupla de zaga do futebol italiano. O Rubro-Negro sofreu apenas 23 gols na Série A. Méritos para o brasileiro, que disputou 22 das 36 rodadas e ainda marcou um gol.

Robinho conta com concorrentes de peso no ataque da equipe. Ele não é titular absoluto, mas ainda assim foi o brasileiro que mais entrou em campo: 29 jogos. Terceiro artilheiro do time com 12 gols, o rei das pedaladas quase fez o gol do título contra o Roma .

Já Alexandre Pato sofreu com lesões no início da temporada. Mas ainda assim é, junto com Ibrahimovic , o artilheiro do Milan no Italiano com 14 gols em 21 jogos. Na Itália, Pato é considerado um extra-classe. Com apenas 21 anos, já contabiliza 98 gols na Série A italiana, um recorde.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições