Jogadores da França não renunciam a gratificações da Copa, diz jornal

Jogadores da França não renunciam a gratificações da Copa, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os jogadores da seleção francesa que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul, onde tiveram uma participação classificada de "catastrófica" e "escandalosa", não renunciaram as gratificações como foi anunciado à época pelo capitão da equipe, Patrice Evra, segundo reportagem do jornal "L'Équipe" nesta terça-feira.

De acordo com o diário, os atletas não quiseram assinar o documento emitido Federação Francesa de Futebol (FFF) formalizando a desistência das gratificações dos patrocinadores que rondam os € 2 milhões (R$ 4,7 milhões).

Evra, imediatamente após a eliminação da França no Mundial, garantiu diante da imprensa, em 22 de junho, que os membros da seleção iriam "renunciar" a todas as gratificações.

- Não aceitaremos um só centavo dos patrocinadores - disse.

O "L'Équipe", sem citar nomes concretos, explicou que os jogadores aos quais a FFF pedia que assinassem os documentos respondiam que nunca tiveram a intenção de ficar sem receber esse dinheiro, e que o capitão havia ido longe demais para enfrentar a pressão que havia contra eles naquele momento.

Alguns estariam eventualmente dispostos a ceder uma pequena parte da soma, a correspondente à fase final do Mundial, nada mais.

A federação, no entanto, entendeu que as palavras de Evra representam um compromisso firme em um gesto de reconhecimento de culpa, e contavam com esse dinheiro para equilibrar as contas da instituição, que no final de junho acumulava déficit milionário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições