MENU

Jogadores do Bota pedem atenção redobrada com Leandro Damião

Jogadores do Bota pedem atenção redobrada com Leandro Damião

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 3:53

Maior goleador do ano com 30 gols - incluindo o Torneio de Munique -, com convocação para Seleção Brasileira e na mira de grandes clubes europeus, faz de Leandro Damião um jogador cada vez mais respeitado pelos adversários. No Botafogo a história não é diferente, o sistema defensivo alvinegro sabe que para sair com um resultado positivo nesta quarta-feira dentro do Beira-Rio, uma das obrigações é anular Damião.

- É sempre preocupante. Jogador que chega à Seleção Brasileira tem uma pressão maior. Já jogamos contra ele, conhecemos suas características. É um cara forte, de área, que joga com o corpo. Precisamos estar atentos para não cairmos na armadilha dele - analisou Alessandro, que volta a ser titular no lugar de Lucas.

Companheiro do líder do Prêmio Friedenreich - com 28 gols em jogos oficiais - na Seleção, o goleiro Jefferson segue a mesma linha de pensamento do lateral.

- É um cara forte de área, mas que sai para buscar o jogo e sabe fazer gols. Precisamos ter atenção com ele, pois em uma jogada pode decidir - afirmou Jefferson.

Um dos responsáveis diretos por anular o atacante colorado, o zagueiro Antônio Carlos, que vem se destacando nas bolas aéreas, diz acreditar que Damião é muito perigoso pelo alto e mais um bom jogador de frente do futebol brasileiro.

- Bom jogador, chegou à Seleção Brasileira por seus méritos. Tem bom cabeceio e é mais um atacante que desequilibra. Aqui no Brasil, só tem bons atacantes - disse o zagueiro Antônio Carlos.

Internacional e Botafogo se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.          

veja também