Jogadores do Corinthians admitem ansiedade pela estreia na Libertadores

Jogadores do Corinthians admitem ansiedade pela estreia na Libertadores

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Os jogadores do Corinthians afirmaram que estão ansiosos para a estreia na Taça Libertadores da América, principal objetivo do clube no ano do seu centenário.

A equipe paulista entra em campo pela competição sul-americana apenas no dia 24 de fevereiro, quando encara o Racing-URU, no Pacaembu.

Antes, o time do Parque São Jorge fará três jogos pelo Campeonato Paulista. Neste sábado, encara a Portuguesa, no Canindé. Na quarta-feira, o adversário será o Mogi Mirim, fora de casa, enquanto no sábado, 20, recebe o Rio Branco, na Arena Barueri.

"Não dá para esconder esta ansiedade. A gente trata com a maior cautela possível, mas já queríamos entrar de vez na semana da estreia, para o foco ficar mais próximo. Todos estão motivados mas, depois do anúncio, vamos ter mais tranquilidade", disse Iarley lembrando que o técnico Mano Menezes ainda não anunciou a lista dos 25 jogadores que disputarão o torneio.

"Todo mundo está brigando por espaço dentro de campo a cada jogo que passa. Cada jogador tem demonstrado que merece estar entre os 11. Vamos esperar que sistema ele [Mano Menezes] irá implantar e ver que peça será usada", acrescentou o atacante.

O volante Ralf, que briga por uma vaga de titular no meio de campo --o outro principal concorrente é Marcelo Mattos--, também admitiu ansiedade.

"É complicado esquecer a Libertadores, não tendo estreado ainda. É difícil não pensar, vivemos a expectativa da estreia, mas o foco é a Portuguesa", comentou o jogador.

"Aqui no Corinthians tem excelentes volantes. Todos estão brigando por um espaço e quem ganha é o Corinthians. Fica difícil, não é com um gol que vai garantir a vaga, tem de se empenhar todo dia", completou.

O Corinthians está tomando todos os cuidados para conseguir ter um ótimo desempenho na Taça Libertadores da América. Na quarta-feira, o ex-jogador Mauro, que é olheiro do clube, viajou para Assunção, onde acompanhou na quinta o confronto entre Cerro Porteño-PAR e Independiente de Medellín-COL, pela primeira rodada do Grupo 1 da competição --o mesmo do Corinthians.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições