Jogadores do Fla convocam a torcida para fase decisiva

Jogadores do Fla convocam a torcida para fase decisiva

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Existe um consenso dentro do Flamengo com relação ao futuro a curto prazo: o time não pode mais cometer erros bobos e ter a torcida ao seu lado neste momento é fundamental. O jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, no Maracanã, é apenas o começo de uma fase em que um deslize pode ser fatal.

Paralelamente à Libertadores, o Flamengo joga suas últimas fichas para conseguir o tetracampeonato carioca. O primeiro passo para isso é a semifinal contra o Vasco, domingo, no Maracanã. Ou seja, o calendário rubro-negro mostra que, em caso de resultados positivos, o time jogará durante um bom tempo duas vezes por semana. Apesar do desgaste, o clima será o melhor possível.

Mas qualquer tropeço no meio do caminho pode significar a eliminação de uma das duas competições e a pressão será enorme. Ou seja, o Flamengo entrou em um momento que estará entre o céu ou o inferno.

- Não acreditava muito nessa história de que o Flamengo ou vive o céu ou o inferno, mas é assim mesmo e tem de lidar com naturalidade. O ponto positivo é que a nossa equipe é experiente... Este é o momento de o grupo estar reunido e recuperar aquela agressividade que teve em alguns momentos este ano. Agora estamos entrando numa fase com todo mundo descansado e, às vezes, será preciso ganhar na base do peito – disse Álvaro.

Toró também sabe que a nova fase do Flamengo não permite vacilos como aconteceu algumas vezes em 2010.

- Sabemos que o momento que tinha para jogar mal, já jogamos. Agora é só pensar em jogar bem vestindo a camisa do Flamengo. Não pode mais errar, cometer erros bobos, perder gols bobos, desperdiçar oportunidades... A partir de hoje começa a decisão - disse o volante.

Ao mesmo tempo em que os dois defensores reconhecem o novo momento rubro-negro no ano, eles sabem que é preciso ter o apoio da torcida. O pouco público visto nos últimos jogos é, para Toró, apenas parte do passado, porque os rubro-negros sempre estiveram com o time quando ele precisou. Mesmo assim, Álvaro fez um pedido especial.

- O torcedor precisa estar próximo nessa fase em que vamos entrar. Só o fato de o adversário entrar no Maracanã lotado já faz diferença, é meio caminho andado para a vitória. Quero convocar o torcedor e pedir que ele encha o Maracanã e empurre a equipe - disse o zagueiro.

Por: Rodrigo Benchimol

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições