MENU

Jogadores do Galo assumem estilo ofensivo pedido por Dorival Júnior

Jogadores do Galo assumem estilo ofensivo pedido por Dorival Júnior

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 2:26

Durante os trabalhos feitos nesta sexta na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior voltou trabalhou muito posicionamento e funções dos jogadores no esquema mais ofensivo que está planejando para o Atlético-MG neste início de temporada.

O treinador pediu aos jogadores cuidado na marcação e, ainda, que os que atuam no meio campo e nas laterais fiquem atentos para a assistência aos jogadores da frente.

Esses, inclusive, foram alguns dos problemas que Dorival Júnior teve de corrigir ao chegar no Galo, na reta final do Brasileirão do ano passado.

A conversa surtiu efeito: foi possível perceber Richarlyson, que joga mais ofensivamente, armando bem as jogadas e passando boas bolas para os atacantes.

Na frente, Jobson, Diego Tardelli e Ricardo Bueno eram o alvo das jogadas. E o ex-botafoguense se destacou: foi muito elogiado por Dorival Júnior nesta sexta, tendo inclusive marcado um gol no treinamento. Neto Berola, que treinou entre os titulares algumas vezes, ficou na reserva.

Mudanças pontuais

Em um dos últimos trabalhos da semana na Cidade do Galo, o técnico Dorival Júnior praticamente manteve todo o time que vem treinando ao longo da semena. Ele fez apenas duas mudanças na formação considerada titular, ambas por necessidade.

Na dupla de zaga, Werley deu lugar para Lima. Ele se casará neste fim de semana e não vai atuar no jogo-treino contra o Guarani, neste sábado.

Nas lateral-direita, Patric entrou no lugar de Rafael Cruz, que sentiu um incômodo muscular na coxa direita. À tarde, o jogador fará um trabalho de recuperação e ainda é dúvida para a partida deste sábado.

veja também