'Jogo contra a pobreza' de Ronaldo e Zidane será na Grécia em dezembro

'Jogo contra a pobreza' de Ronaldo e Zidane será na Grécia em dezembro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A edição deste ano do "Jogo contra a pobreza", organizado por Ronaldo e Zinedine Zidane, será realizada no dia 15 de dezembro em Atenas, na Grécia, com uma seleção de jogadores convidados pela dupla e a equipe "All Stars" do Olympiacos.

A data do jogo foi divulgada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que tem o francês e o atacante do Corinthians como embaixadores de Boa Vontade. No dia 15 de dezembro está programada uma greve geral na Grécia contra as medidas de austeridade tomadas pelo governo.

- Espero que esta oitava edição anual ajude a transmitir seu caráter de urgência - declarou Zidane, citado no comunicado.

O Pnud ficará com a metade das receitas do jogo, revertidas em ajuda à população do Haiti, para que possa se recuperar do terremoto que devastou o país, e às vítimas das inundações no Paquistão.

O Olympiakos doará sua parte a organizações não governamentais locais que ajudam os pobres na Grécia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições