Jogo de equipe? Alonso promete não perder tempo pensando nisso

Jogo de equipe? Alonso promete não perder tempo pensando nisso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Os pilotos da RBR já estão em Abu Dhabi para a disputa do GP no fim de semana, e em torno deles gira apenas um assunto: a possibilidade de jogo de equipe para conquistar o título da temporada. Alheio à discussão sobre Mark Webber e Sebastian Vettell, o favorito está com a cabeça em outro lugar. Precisando apenas de um segundo lugar para ser tricampeão da F-1, Fernando Alonso, da Ferrari, disse que não está nem um pouco preocupado com a questão.

- Não vou gastar um segundo da minha energia pensando no que vai acontecer na tarde de domingo. Nosso único pensamento no momento é vencer a corrida ou chegar em segundo. Acho que é isso que a gente pode conseguir neste ano – afirmou o piloto, quando foi perguntado na entrevista desta quinta sobre a chance de jogo de equipe da RBR.

Use o simulador e veja quem vai ficar com o título da Fórmula 1 em 2010

Se a corrida chegar às últimas voltas com Vettel em primeiro, Webber em segundo e Alonso em terceiro, uma troca de posições entre os dois pilotos da RBR tiraria o título de Alonso e o daria para Webber. No GP da Alemanha, neste ano, o brasileiro Felipe Massa deixou o espanhol passar e lhe deu a vitória. Agora, a discussão volta à tona.

Alheio às especulações, Alonso afirmou que, mesmo perdendo o título, não ficará decepcionado com sua campanha em 2010.

- Obviamente eu ficar triste de perder a disputa no último momento, mas não tenho nenhuma decepção sobre o que fiz neste ano. Nos dois anos anteriores eu lutava para estar no Q3 (fase final do treino classificatório). E a Ferrari também viveu momentos difíceis. Agora que nos encontramos, conseguimos nos colocar em uma boa posição, contra duas RBRs que dominavam a temporada. Então não importa o que acontecer no domingo, terei grandes memórias de 2010 – disse.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições