Jogo entre Osasco e Brusque/Pomerode deixa amigas de seleção em lados rivais

Jogo entre Osasco e Brusque/Pomerode deixa amigas de seleção em lados rivais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Campeãs mundiais com as categorias de base da seleção brasileira, Tandara e Natália fazem parte da nova geração. Nesta quinta-feira, no ginásio José Liberatti, elas estarão frente a frente pela Superliga Feminina 09/10. A partir das 19h30m, em partida válida pela segunda rodada do returno, o Osasco, de Natália, receberá o Brusque/Pomerode, de Tandara.

Tanto Natália quanto Tandara são as jogadoras responsáveis pelas bolas de segurança de suas equipes. A eficiência no ataque faz com que elas liderem o ranking de maiores pontuadoras da Superliga. Tandara é a primeira colocada, com 221 pontos - 183 de ataque, 233 de bloqueio e 15 de saque. Natália está na segunda colocação a 15 pontos da líder, com 166 acertos no ataque, 30 no bloqueio e 10 no saque.

- Vou entrar em quadra sedenta pela vitória. E temos que ter atenção porque o adversário vem sempre dando trabalho. Temos que ter cuidados para não entrar nessa dança e cair nessa armadilha - disse Natália.

O Osasco lidera a Superliga, com 25 pontos, em 13 jogos - 12 vitórias e apenas uma derrota. A mesma campanha do Pinheiros. Já o Brusque ocupa a oitava colocação, com 18 pontos, em 13 partidas - cinco triunfos e oito resultados negativos.

- Nosso objetivo é dificultar ao máximo os times considerados favoritos e ganhar dos outros. Queremos chegar aos playoffs numa boa colocação. E vamos em busca disso - explicou Tandara.

Tandara terá uma marcação especial

Técnico das seleções de base do Brasil, Luizomar de Moura conhece bem o jogo da oposto Tandara. Ele foi o treinador do Brasil na conquistas dos títulos mundiais infanto-juvenis e juvenis da jogadora. Nesta quinta-feira, Luizomar estará do outro lado, no comando do Osasco, e terá uma das suas pupilas como adversária. 

- A Tandara é uma jogadora forte. Ela tem um bloqueio e um ataque muito pesado e que ajudam no decorrer da partida. Nesta Superliga, ela está muito bem, com uma média de quase 20 pontos por jogo. Vamos estudar bem o jogo dela e, com certeza, ela terá uma marcação especial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições