Jogo para Ronaldinho Gaúcho ver: Flamengo enfrenta o América-MG

Jogo para Ronaldinho Gaúcho ver: Flamengo enfrenta o América-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Ainda não será o Flamengo que o torcedor rubro-negro imagina. A camisa 10 estará em campo, mas não com Ronaldinho Gaúcho. O mesmo vai acontecer com a 7, número que será de Thiago Neves. Na tarde deste domingo, ambos são esperados no estádio do Café, em Londrina, mas apenas como espectadores. Recém-apresentada e integrada ao grupo que realiza a pré-temporada no interior paranaense, a dupla não vai participar do amistoso contra o América-MG, às 17h (de Brasília). É o último teste antes da estreia do Fla no Campeonato Carioca, quarta-feira que vem, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o jogo em Tempo Real. A TV Globo transmite ao vivo para os seguintes estados: RJ, MG, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RR, RO, AC, AP, DF e a região de Blumenau-SC.

Ronaldinho e Thiago Neves na torcida Ronaldinho pode até dar o pontapé inicial do confronto, mas nada além disso. Ele e Thiago Neves vão treinar na parte da tarde e depois seguirão para o estádio. Ambos passam por uma intensa preparação física.

Assim como no teste contra o Londrina, há uma semana, Vanderlei Luxemburgo deve promover vários testes. O técnico quer dar ritmo de jogo ao grupo. A formação não foi divulgada, mas pelo longo treino tático deste sábado é provável que tenha Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Fierro, Vander e Renato; Deivid, no esquema 4-2-3-1. A tendência é que este também seja o time que enfrentará o Voltaço.

Existe a expectativa pela participação do volante Maldonado e do meia Bottinelli contra o Coelho. Entretanto, ambos estão fora da primeira rodada do Estadual. O chileno foi expulso na final da Taça Rio 2010 e terá de cumprir suspensão, enquanto o argentino ainda precisa resolver detalhes da sua transferência.

Coelho motivado

O técnico Mauro Fernandes já definiu a escalação do América-MG. A formação terá duas novidades em relação ao time que conquistou o acesso no Campeonato da Série B, ano passado: o goleiro França e o meia-atacante Luciano. França vai ocupar a vaga de Flávio, que ainda se recupera de lesão na coxa direita. Já Luciano, um dos importantes jogadores na conquista do título da Série C, em 2009, está recuperado da cirurgia no ombro no fim de 2010.

Apesar do caráter amistoso do confronto, a expectativa no Coelho é de um jogo em clima de competição. O técnico Mauro Fernandes quer aproveitar a oportunidade para avaliar o time. Os recém-contratados Daniel Lovinho e Willian Morais devem entrar no decorrer do jogo.

Flamengo e América-MG voltam a se enfrentar depois de quase dez anos. A última partida disputada entre as equipes ocorreu em 2001, pelo Brasileirão. Os times empataram por 1 a 1, no Maracanã, gols de Reinaldo para o Fla e Ruy. Fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo para esta temporada, Petkovic fazia parte daquele time.

Corrente solidária O Flamengo e a prefeitura de Londrina se uniram para ajudar as vítimas da tragédia provocada pelas chuvas na Região Serrana do Rio e pedem para que os londrinenses doem alimentos, roupas ou produtos de higiene pessoal. São esperadas 30 mil pessoas no amistoso. Os ingressos custam R$ 10 arquibancada e R$ 20 cadeira (com meia-entrada).  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições