Jon Jones rebate acusações de Rashad Evans: 'Foi ele que me evitou'

Jon Jones rebate acusações de Rashad Evans: 'Foi ele que me evitou'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Duelo entre os desafetos Rashad Evans e Jon Jones foi adiado mais uma vez (Foto: Getty Images)

  Acusado por Rashad Evans de ter fugido de enfrentá-lo no octógono , Jon Jones rebateu as acusações, nesta quinta-feira, em entrevista ao portal MMA Fighting. Segundo o campeão dos meio-pesados, Evans desistiu de desafiá-lo no UFC 140 , dia 10 de dezembro, em Toronto (Canadá), por pedir mais tempo para preparar-se para a luta. Com a desistência do americano, o presidente do UFC, Dana White, c onvidou o brasileiro Lyoto Machida para o desafio . O adversário foi prontamente aceito por Jones, que já tinha se planejado para voltar ao octógono, em dezembro.

- Ele está me evitando. Como ele achou que eu iria dizer não, pelo fato de eu ter defendido um título há pouco tempo, ele acabou inventando que não estaria com a mão boa para me enfrentar. O intuito dele era que eu recusasse a luta para sair dizendo que eu fugi dele de novo. Só que, na verdade, foi ele que me evitou - afirmou Jones.

Segundo Jones, com a recusa de Rashad Evans, Dana White o procurou, dias depois, oferecendo Lyoto Machida como substituto. A oferta foi aceita na hora.

- Acho que faremos uma grande luta. Gosto muito do jeito do Machida de se portar fora do octógono. É uma pessoa que respeita os adversários e não costuma entrar em polêmicas. Vai ser uma experiência diferente para mim - destacou Jon Jones.

Ao final da entrevista, o campeão dos meio-pesados ainda ironizou Evans, dizendo que seu próximo passo no UFC é esperar por uma luta com Maurício Shogun, o que deve levar aproximadamente um ano.

- Eu acho que Evans ficou com a credibilidade abalada após essa recusa. Qual será a próxima contusão que ele vai arrumar? Eu não sou atleta de fazer uma luta por ano. Estou sempre tentanto lutar o máximo possível, diferentemente dele - finalizou o detentor do cinturão dos meio-pesados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições