Jonas, 40 gols no ano, já bateu duas metas na temporada

Jonas, 40 gols no ano, já bateu duas metas na temporada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Quando 2010 começou, Jonas planejava terminar a temporada com 30 gols. A meta foi facilmente atingida e ele mudou o alvo para 40. Novamente com o objetivo derrubado, o atacante gremista prefere não fazer novas promessas para os nove jogos restantes.

Com os dois gols que marcou no empate de 3 a 3 com o Vasco, sábado no Rio de Janeiro, Jonas chegou aos 40 gols. Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 19 gols, ele tem mais 11 pelo Campeonato Gaúcho, oito pela Copa do Brasil e mais dois em amistosos.

- A minha primeira meta era fazer 30 gols na temporada. Depois passei para 40. Agora que já fiz, só quero continuar marcando. É algo maravilhoso o que está ocorrendo comigo e estou muito feliz por esse momento - comemora Jonas. O camisa 7 admite que a sua fase é iluminada, mas faz questão de dividir os méritos com o grupo.

- Venho fazendo gols e criando jogadas, mas não sou só eu. O time inteiro vem trabalhando. Concordo que a fase é boa e tenho procurado chamar a responsabilidade. Busco as jogadas e os meus companheiros sabem que podem contar comigo.

Metas: Europa e Liga dos Campeões

Jonas sabe que os holofotes estão voltados para ele e imagina que possa despertar interesse de clubes europeus. O atacante não esconde de ninguém que pensa em jogar no exterior, mas não quer falar disso agora.

- Até o fim do ano eu não penso em sair do Grêmio. Isso poderia atrapalhar. Se eu sair do Grêmio só se for algo bom para mim e para o clube. É claro que eu penso em ir para a Europa, jogar uma Liga dos Campeões, mas tem que ser na hora certa. Até o Brasileirão terminar a minha cabeça é 100% no Grêmio. Se acontecer algo, que seja depois, nas minhas férias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições