Jonas quer aproveitar ausência de medalhões para se firmar na Seleção

Jonas quer aproveitar ausência de medalhões para se firmar na Seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, o atacante Jonas foi o último jogador a se apresentar ao técnico Mano Menezes na quinta-feira, em Londres. O goleador do Brasileirão do ano passado chegou ao Loftus Stadium, estádio do Queens Park Rangers, quando a atividade estava na metade. Sem muito tempo, fez um rápido aquecimento, um trabalho com bola e já entrou no tático comandado pelo treinador canarinho.

E é justamente pela falta dos medalhões no setor ofensivo da Seleção Brasileira que Jonas quer se firmar na equipe. Sem Alexandre Pato, cortado por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, e outros atletas mais renomados, como Luís Fabiano e Robinho, o atacante pode vir a ter uma oportunidade no confronto diante da Escócia, no domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates.

- Existem vários valores para o ataque. Temos atletas para o ataque com idade olímpica, como o Pato e o Neymar, e outros mais rodados, como o Robinho e o Luís Fabiano. São todos jogadores que podem pintar em convocações futuras. Mas é o que eu sempre digo: as oportunidades na vida são rápidas e temos que aproveitar da melhor maneira - analisou o atacante.     O curioso é que Jonas se apresentou tímido à Seleção. Não ouviu brincadeiras dos companheiros por ter chegado uma horas após o início, mas fez questão de cumprimentar um a um cada jogador e membro da comissão técnica do time canarinho.

- Fiz questão de falar com cada um porque está sendo sensacional participar de tudo isso. Vou conversar com cada um deles para pegar coisas positivas da Seleção. Acho isso importante para o convívio no dia a dia - disse o jogador, atualmente no Valencia.

Jonas chegou a Londres ao lado de Nilmar, do Villarreal. O atacante do Submarino Amarelo, com um problema muscular, se apresentou normalmente para ser avaliado corria o risco de desconvocação, mas deve ser mantido no elenco. Existe até a expectativa de que o jogador possa ser utilizado na partida diante dos escoceses.

O confronto entra Brasil e Escócia, neste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, será transmitido ao vivo pela TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições