Jonas tenta ultrapassar Neymar para se tornar artilheiro do Brasil em 2010

Jonas tenta ultrapassar Neymar para se tornar artilheiro do Brasil em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Além das metas coletivas - vencer ou empatar com o Botafogo no domingo, e secar o Goiás na quarta-feira seguinte contra o Independiente - o atacante Jonas tem ainda ambições pessoais na última partida oficial do Grêmio em 2010. Ele está a um gol de duas marcas significativas. E tentará conquistá-las às 17h de domingo, no Estádio Olímpico, contra o concorrente direto pela 4ª colocação.

No Prêmio Friedenreich , Jonas soma 41 gols no ano - um a menos que Neymar, do Santos. Precisa torcer para o atacante santista passar em branco na rodada final, e ainda marcar ao menos um para empatar. Dois gols sobre o Botafogo e Jonas encaminhará a consagração solo.

E não falta vontade. No último domingo, ainda em Campinas, Jonas fez um na vitória de 3 a 0 sobre o Guarani. Após a partida, nos vestiários do Brinco de Ouro da Princesa, procurou a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. E pediu:

- Vê aí se o Neymar fez gol.

Neymar havia deixado o dele na derrota do Santos para o Avaí. Nada que faça Jonas desistir.

- A maior artilharia do Brasil neste ano seria importante para coroar ainda mais esse ano para mim.

Outra marca é histórica para o clube. Jonas tem 74 gols pelo Grêmio, mesmo número alcançado por Renato Gaúcho - hoje técnico da equipe. Basta um para ultrapassar o 'chefe'.

- Eu ouvi uma entrevista que ele disse que meus gols garantem o emprego dele. Eu quero fazer muitos mais então. Marcar história nesse clube é muito bom - afirmou, sorrindo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições