Jordy revive clima de Copa em J-Bay e conquista primeira vitória na carreira

Jordy revive clima de Copa em J-Bay e conquista primeira vitória na carreira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Jordy Smith fez, desde quinta-feira, a África do Sul reviver o clima de Copa do Mundo. Usou as vuvuzelas a seu favor e, com três atuações de gala no dia do 92º aniversário de Nelson Mandela, conquistou pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial. Em sua terceira temporada na elite do surfe, o sul-africano de 22 anos sagrou-se campeão em Jeffreys Bay, quarto desafio do calendário, e se consolidou como líder do ranking , posto que pertencia ao americano Kelly Slater. O melhor brasileiro foi Adriano de Souza, o Mineirinho, eliminado nas quartas de final, justamente por Jordy. Confira as melhores fotos das finais!

A final, contra o australiano Adam Melling, foi somente a cereja do bolo. Com notas 8,90 e 9,03, deixou o adversário em combinação durante a maior parte da bateria. A torcida, com cornetas em mãos, não cogitava a possibilidade de uma derrota. Estava certa.

O título neste domingo parecia possível desde o início do dia, quando Jordy passou, sem dificuldades, por Mineirinho. Tirou um 9,43 e não foi ameaçado nem quando o brasileiro conseguiu um 8,27. Nas semifinais, a bateria mais emocionante do campeonato.

Jordy perdia por combinação para o australiano Bede Durbidge até o minuto final. Exímio conhecedor das direitas perfeitas de J-Bay, pegou duas ondas em dois minutos e conseguiu a virada.

O locutor brincou, lembrando que "nenhum surfista é autorizado a pegar duas ondas em um minuto em J-Bay".

- Acho que eu posso, né? - respondeu Jordy, antes de ir para a final.

Faltava somente mais uma bateria. E Adam Melling não teve força suficiente para interromper a trajetória do sul-africano.

- É o melhor dia da minha vida. O público na praia me apoiou durante toda a semana. Os gritos e o som das vuvuzelas me motivaram. Não teria conseguido sem isso. É melhor parar de falar antes que eu comece a chorar - disse Jordy, no pódio.

A próxima etapa do Circuito Mundial começa no dia 23 de agosto, em Teahupoo, no Taiti. O defensor do título é o americano Bobby Martinez.

Final:

Jordy Smith (AFS) 17.93 x 10.00 Adam Melling (AUS)

Semifinais:

1: Jordy Smith (AFS) 14.83 x 14.40 Bede Durbidge (AUS)

2: Adam Melling (AUS) 14.00 x 10.67 Taj Burrow (AUS)

Quartas de final:

1: Jordy Smith (AFS) 16.43 x 9.20 Adriano de Souza (BRA)

2: Bede Durbidge (AUS) 12.17 x 11.83 Sean Holmes (AFS)

3: Taj Burrow (AUS) 11.00 x 3.66 Dane Reynolds (EUA)

4: Adam Melling (AUS) 16.43 x 5.67 Damien Hobgood (EUA)

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições