MENU

Jordy Smith abre a repescagem com vitória e elimina Petersinho no Rio Pro

Jordy Smith abre a repescagem com vitória e elimina Petersinho no Rio Pro

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 10:13

A derrota na estreia do Rio Pro , para o americano Patrick Gudauskas, foi apenas um susto. O sul-africano sul-africano, terceiro do ranking deste ano e vice-campeão mundial do ano passado, passou pela repescagem sem muitos problemas. Mesmo lento, abriu a quarta-feira com uma vitória sobre o brasileiro Peterson Crisanto, nas ondas do Arpoador. O SporTV.com transmite ao vivo a etapa, terceira do Circuito Mundial.

Petersinho competia como convidado de um dos patrocinadores. O paranaense de 19 anos é um dos destaques da nova geração do surfe brasileiro. No ano passado, ele disputou as triagens da etapa brasileira, mas a vaga na chave principal foi para o catarinense Ricardo dos Santos. Neste ano, chegou credenciado com o título do seis estrelas de Burleigh Heads, campeonato válido pelo ASP Pro Júnior.

Duas melhores ondas na casa dos três pontos. Jordy tinha um 6,50 e, nos últimos cinco minutos, trocou um 3,83 por 5,17 para ficar tranquilo na liderança. Petersinho ficou à procura de 7,90, mas não achou nada nas ondas do Arpoador.

Dos nove brasileiros que entraram na disputa do Rio Pro, apenas Jadson André venceu na estreia e passou direto à terceira fase. Adriano de Souza, Mineirinho, Alejo Muniz, Raoni Monteiro, Heitor Alves, Igor Morais, Simão Romão e Ricardinho dos Santos também caíram para a repescagem.

Repescagem: 1. Jordy Smith AFS x Peterson Crisanto BRA

2. Bede Durbidge AUS x Igor Morais BRA

3. Michel Bourez TAH x Simão Romão BRA

4. Adriano de Souza BRA x Ricardo Santos BRA

5. Joel Parkinson AUS x Kai Otton AUS

6. Matt Wilkinson AUS x Bobby Martinez EUA

7. Kieren Perrow AUS x Gabe Kling EUA

8. Chris Davidson AUS x Josh Kerr AUS

9. Tiago Pires POR x Raoni Monteiro BRA

10. CJ Hobgood EUA x Julian Wilson AUS

11. Heitor Alves BRA x Dusty Payne HAV

12. Adam Melling AUS x Alejo Muniz BRA          

veja também