MENU

Jorge Fossati está cotado para assumir comando do Independiente

Jorge Fossati está cotado para assumir comando do Independiente

Atualizado: Sexta-feira, 24 Setembro de 2010 as 7:45

O técnico Jorge Fossati, ex- Internacional , é um dos nomes preferidos do Independiente para substituir Daniel Garnero, demitido nesta semana. O outro candidado ao cargo é o ex-goleiro Nery Pumpido, campeão mundial em 1986.

Em entrevista à rádio Fox Sports, o uruguaio afirmou que foi procurado pelo clube argentino e que uma conversa na sexta-feira pode definir seu futuro. Fossati está no comando do Al Shabab, da Arábia Saudita, e na quarta conseguiu a classificação para a semifinal da Liga dos Campeões da Ásia .

Segundo o empresário de Fossati, Gabriel Morales, dificilmente o uruguaio aceitará a proposta do Independiente por causa do contrato com o time árabe, que lhe paga um salário muito mais alto que os padrões da Argentina.

Por outro lado, Pumpido mostrou-se confiante em assumir o cargo. Com passagens por Newell’s e Olimpia, do Paraguai, o ex-goleiro afirmou que a conversa com a diretoria do Independiente foi positiva.

- Tivemos uma reunião importante, nos conhecemos e mostrei minha forma de trabalhar e de como vejo o futebol. Mas não falamos de valores. Fico feliz que tenham pensado em mim, mas deixaram claro que também estão conversando com outros técnicos - disse.

veja também