Jorge Henrique nega revanche contra o São Paulo, mas valoriza rivalidade

Jorge Henrique nega revanche contra o São Paulo, mas valoriza rivalidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Jorge Henrique em entrevista no Corinthians

(Foto: Leandro Canônico/GLOBOESPORTE.COM)

  No dia 27 de março, pela fase de classificação do Paulistão, o São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1, em Barueri, e acabou com um jejum de 11 jogos sem bater o rival. Um novo encontro entre as equipes está marcado para o próximo dia 26, pelo Brasileirão, mas o corintiano Jorge Henrique não quer clima de revanche.

Segundo o atacante, o Timão tem de entrar em campo sem a vontade de dar um troco, já que aquele jogo ficou marcado pela festa do gol 100 de Rogério Ceni.

- Sendo clássico ou não, temos de procurar vencer. É um jogo que pode valer a liderança e temos de conquistar um triunfo para seguir na frente. Por isso não tem que ter essa preocupação de dar o troco – falou Jorge Henrique.

O próprio atacante, no entanto, concorda que a rivalidade entre São Paulo e Corinthians cresceu nos últimos anos. Não só pelo destaque que o Tricolor teve com títulos de Libertadores, Mundial e Brasileiro, como também por uma questão política envolvendo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

- Eu acho que a rivalidade entre Corinthians e São Paulo é a maior do estado agora. Os torcedores esqueceram um pouco o Palmeiras. Eu sinto isso nas ruas – falou.

Antes da derrota no Campeonato Paulista, por 2 a 1, o Corinthians sustentava um tabu de 11 jogos sem perder do São Paulo, com sete vitórias e quatro empates.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições