Jorge Henrique renova e tem chances de enfrentar o Fluminense domingo

Jorge Henrique renova e tem chances de enfrentar o Fluminense domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Fim da novela: Jorge Henrique renovou seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2014. Depois de muita especulação sobre o futuro do campeão da Copa do Brasil e do Paulistão de 2009, a diretoria do Timão e o empresário do atleta, Roberto Gomes, selaram o acordo em reunião realizada nesta tarde de sexta-feira, em São Paulo. O jogador, aliás, pode até participar da partida de domingo, contra o Fluminense, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Jorge Henrique tinha contrato com o clube paulista até o fim da temporada 2011 e discutia a prorrogação do vínculo há algumas semanas. O caso, porém, gerou até um mal estar. O presidente Andrés Sanches revelou que o jogador pediu muito para ficar. O agente do baixinho, porém, negou veementemente.

- Repito aquilo que eu coloquei. É um atleta identificado. A permanência de uma base da equipe também é bom para o sucesso - comemorou o técnico Tite.

Como em julho poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, Jorge Henrique recebeu várias propostas para deixar o Alvinegro. Internacional e Fluminense manifestaram interesse, mas os paulistas tinham prioridade no acerto. No primeiro semestre, o Corinthians tentou envolvê-lo em trocas por Fabrício, do Cruzeiro, e Douglas, do Grêmio.

Destaque em 2009, o atacante caiu bastante de rendimento em 2011, chegando a ocupar o banco de reservas após o Campeonato Paulista. Entretanto, voltou à equipe no empate por 1 a 1 diante do Flamengo, no Engenhão, mas sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita.

A recuperação do jogador surpreende até aos médicos, que chegaram vetá-lo. Por isso, ele tem possibilidade de atuar contra o Fluminense. O técnico Tite espera por uma resposta dos médicos para saber se poderá utilizá-lo. O mesmo acontece com o atacante Liedson, com dores no joelho esquerdo.

- A reação dele já vinha crescendo. Espero ainda uma palavra do departamento médico para contar comn eles - completou o treinador.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições