Jorge Lorenzo pede que Marco Simoncelli seja suspenso na MotoGP

Jorge Lorenzo pede que Marco Simoncelli seja suspenso na MotoGP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O espanhol Jorge Lorenzo engrossou a lista de pilotos que pede uma suspensão exemplar ao italiano Marco Simoncelli na MotoGP. Após Dani Pedrosa dizer que o piloto da Honda Gresini merecia a punição pelo acidente ocorrido entre os dois em Le Mans, agora foi o atual campeão mundial que pediu por um veto de várias corridas a "Sic", que causou outro acidente na etapa da Holanda, no último sábado.

Pole position no circuito de Assen, Simoncelli perdeu o controle de sua moto na primeira volta e caiu, levando junto a Yamaha de Lorenzo. Ambos conseguiram voltar às suas motos e completar a corrida, mas o espanhol, que briga pelo bicampeonato, terminou em sexto lugar e viu a diferença para o líder Casey Stoner subir para 28 pontos.

Lorenzo deixou claro seus sentimentos sobre o italiano na coletiva pós-corrida, mas foi além em entrevista a um canal de TV da Espanha.

- Ele ainda é afoito como sempre e a coisa boa é que eu não me machuquei, estou bem e conseguiu marcar alguns pontos, mas eu honestamente acho que se ele não mudar de atitude, ele vai machucar mais pilotos no futuro. Se eu fosse da comissão de segurança, tiraria sua licença por várias corridas, mas sou apenas um piloto e não tenho muito poder para tomar estas decisões - desabafou o campeão.     Não é a primeira vez que Lorenzo ataca Simoncelli. Antes do GP de Portugal, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade, o espanhol criticou o estilo de pilotagem do italiano e os dois discutiram em uma coletiva de imprensa após o treino de classificação em Estoril.

Após o acidente no sábado, Simoncelli terminou em 10º na Holanda e está em 10º no Mundial. O italiano esteve na primeira fila dos últimos cinco GPs, incluindo duas poles, mas ainda não conseguiu um pódio na categoria.

A MotoGP chega à Itália no próximo domingo. O SporTV e o SporTV HD transmitem ao vivo a partir das 6h (horário de Brasília).          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições