MENU

Jorginho aprova mudança de postura: 'Gostei da entrega da equipe'

Jorginho aprova mudança de postura: 'Gostei da entrega da equipe'

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 10:30

A tática adotada pelo técnico Jorginho funcionou e o Figueirense venceu o Cruzeiro na estreia da Série A por 1 a 0, no domingo. Por quase toda a partida atuando de forma defensiva, diferentemente daquilo que o torcedor está acostumado quando a equipe atua em casa, o Figueirense usou os contra-ataques para criar oportunidades. E segundo Jorginho, a postura teve que mudar devido a capacidade do adversário.

- O Cruzeiro é uma das equipes mais fortes do Brasil. Existe um rodízio, uma movimentação muito constante e isso dificulta muito. Nós não podemos com jogadores tão velozes e por isso começamos respeitando demais o Cruzeiro - disse Jorginho.

No entanto, após conseguir neutralizar as principais forças do adversário, o Figueirense utilizou as laterais e a velocidade de Wellington Nem. Foi de Nem o cruzamento para o gol contra de Marquinhos Paraná.

- A nossa equipe gosta de rodar e ficar com a bola. Depois que descobrimos a forma de sair, principalmente no segundo tempo. Gostei da entrega da equipe - analisou.

Com o placar de 1 a 0, o Figueira teve chances de liquidar a partida. Porém, desperdiçou chances. Situação de definição que ocorre desde o Campeonato Catarinense.

- Na Série A isso não pode acontecer. É preciso matar o jogo e não perder tantas oportunidades. Estou trabalhando isso com eles - revelou.

O grupo do Figueirense folga nesta segunda, dia 23, e volta aos treinamentos às 9h da terça. Na próxima rodada da Série A, sábado, às 21h, o adversário é o São Paulo, no Morumbi.          

veja também