Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa 2010, assume o Figueirense

Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa 2010, assume o Figueirense

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Figueirense já tem novo técnico. Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na Copa da África, assume o comando do time alvinegro. Ele será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 16h (de Brasília), na sala de imprensa do estádio Orlando Scarpelli, informa o site oficial do Figueira.

Tetracampeão do mundo em 1994, o ex-lateral-direito da Seleção Brasileira assume a vaga deixada por Márcio Goiano. O ex-técnico foi demitido nesta segunda-feira, um dia após a derrota do Figueirense para o Criciúma por 1 a 0, no Scarpelli, que custou o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense e a vaga antecipada na final do Estadual.

- Entendemos com convicção que esse era o momento de mudança. Temos reconhecimento pelo trabalho que o Márcio desenvolveu, pelo acesso ano passado, mas futebol não pode ser baseado no que aconteceu. É preciso pensar para frente e por isso achamos que a decisão correta foi tomada - afirmou o diretor de futebol do Figueirense, Marcos Moura.

O último clube de Jorginho foi o Goiás, quando assumiu após o fracasso no Mundial. Revelado pelo América-RJ, teve uma passagem destacada pela Seleção Brasileira onde conquistou o Campeonato Mundial de 1994, a medalha de prata nos Jogos Pan Americanos no ano anterior, os Torneios Pré-Olímpicos de 1984 e 1987 e a medalha de prata no Jogos Olimpicos de Seul. Neste período, também participou da importante conquista do Campeonato Mundial sub-20.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições