MENU

Jornal argentino revela proposta do River Plate por meia Defederico

Jornal argentino revela proposta do River Plate por meia Defederico

Atualizado: Segunda-feira, 21 Junho de 2010 as 8:04

Defederico recebe proposta do River Plate

(Foto: Filipe Araújo / Agência Estado)  

O meia Defederico está mais próximo de deixar o Corinthians. Depois de várias especulações a respeito de seu retorno ao futebol argentino, uma proposta oficial finalmente chegará às mãos do clube paulista. O River Plate, principal interessado no futebol do meio-campista, deve propor empréstimo de um ano com opção de compra ao fim desse período. O contrato do argentino com o Corinthians vai até 2013. A informação foi divulgada pelo jornal Clarín, de Buenos Aires. - O encarregado de levar a oferta ao Corinthians será o representante de Defederico -  afirmou ao jornal o presidente do clube, Daniel Passarella, que já foi técnico do Corinthians em 2005.

Ainda segundo o Clarín, a negociação seria facilitada por duas razões: o fato de o jogador não estar sendo tão aproveitado pelo técnico Mano Menezes, e a vontade de Defederico em defender o River Plate. O técnico da equipe, Angel Cappa, diz estar sempre em contato com o meia, que não esconde o desejo de se transferir.

No Corinthians, Defederico chegou do Huracán, da Argentina, com status de estrela e vestiu a camisa 10 da equipe. No entanto, as lesões e a pouca sequência de jogos acabaram prejudicando seu desempenho. Em quase um ano de clube, são 24 jogos e apenas dois gols. Atualmente, ele está com o elenco do Corinthians em Águas de Lindoia, em uma intertemporada.  

veja também