Jornal de Madri chama Daniel Alves de enganador

Jornal de Madri chama Daniel Alves de enganador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:45

A expulsão de Pepe ainda é o principal assunto na imprensa de Madri nesta sexta-feira. O jornal “Marca” acusa na capa o lateral-direito Daniel Alves de ter simulado a falta que originou o cartão vermelho para o jogador do Real Madrid na partida de quarta: “Tramposo”, afirma a manchete, usando um termo para dizer que o atleta do Barcelona simulou ter levado uma entrada do luso-brasileiro.

Jornais de Madri destacam o clássico Real x Barça (Foto: Thiago Dias / Globoesporte)

  Além de uma foto de Daniel gritando com a mão na canela direita, o “Marca” exibe na capa imagens de um vídeo que tem feito sucesso entre a torcida do Real na internet. Em câmera lenta, um canal de televisão tenta provar que Pepe não encostou no rival. As duas primeiras páginas do diário também são dedicadas ao lance. A reportagem tem o título “Um teatro intolerável” e lembra uma entrevista do lateral no ano passado: “Sei que tenho fama de ator, mas vou mudar”.

No “As”, a capa diz que José Mourinho pediu que o clássico da próxima terça, no Camp Nou, seja com portões fechados. Os dois principais diários esportivos de Madri destacam ainda a guerra política entre os rivais, que enviaram reclamações formais sobre as posturas dos jogadores e técnicos adversários na partida do Santiago Bernabéu.

Apesar de o Real ter defendido Mourinho publicamente, o “Marca” publica que dirigentes ficaram irritados com algumas declarações do treinador na polêmica entrevista depois da derrota de 2 a 0, quando o português acusou o Barça de ser sempre beneficiado pela arbitragem. De acordo com a reportagem, pessoas do Real não gostaram que Mourinho tenha citado a relação do clube catalão com a Unicef e que tenha colocado em dúvida a legitimidade das conquistas do rival na Liga dos Campeões.

Na Catalunha, os jornais esportivos defendem o Barça, como esperado, e criticam Mourinho. O “Sport” diz que “acabou a farsa”, citando que o clube catalão, a Uefa e o Comitê Olímpico Espanhol estão contra o treinador português. No “Mundo Deportivo”, uma comparação: “Messi, sim. Mou, não”.

Barça e Real voltam a se enfrentar na terça, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. Após o 2 a 0 fora de casa, o time catalão avança para a final do dia 28, em Wembley, até com derrota por um gol de diferença.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições