MENU

Jornal italiano coloca Guardiola na mira do Roma

Jornal italiano coloca Guardiola na mira do Roma

Atualizado: Terça-feira, 5 Abril de 2011 as 9:34

De proprietário novo, o Roma pensa alto para a próxima temporada. De acordo com o jornal “Corriere Dello Sport”, o clube italiano deverá partir com tudo para contratar o treinador Joseph Guardiola, do Barcelona, caso a equipe romana consiga a classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Guardiola revelara, em recente entrevista à emissora RAI, que, na próxima temporada, pretende dar uma pausa na carreira para descansar, ou até mesmo buscar novos ares fora do Barça, o que teria incitado ainda mais o desejo dos novos donos do Roma.

Ainda segundo o periódico, o capitão do quadro giallorossi, Francesco Totti, teria feito contatos com o técnico, e os dirigentes do clube espanhol até já estariam preparados para uma possível saída de Pep para outro país.

- Segundo o Barcelona, ele poderá ir para o estrangeiro por um ano para depois voltar e assumir o comando do técnico, mas não como treinador – afirma o "Corriere Dello Sport", lembrando uma tradição no Barça de sempre ver de volta seus nomes importantes.

Na luta por uma vaga na Liga dos Campeões de 2012, o Roma ocupa a sexta colocação no Campeonato Italiano, ainda faltando sete rodadas para o término. A equipe giallorossi soma 50 pontos, seis a menos que o Udinese (4º), último entre os provisoriamente qualificados para a mais importante competição do Velho Continente. O líder é o Milan, com 65 pontos.      

veja também