Jornal revela que Zidane deve ser o substituto de Valdano no Real

Jornal revela que Zidane deve ser o substituto de Valdano no Real

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

Zidane deve ser o novo braço direito de Mourinho no Real (Foto: AFP)

  Sai Jorge Valdano, entra Zinedine Zidane. Ao menos é o que revelou o jornal "Marca" nesta quinta-feira em relação ao comando do futebol do Real Madrid. Segundo o diário madrilenho, o objetivo do presidente Florentino Pérez é substituir com um nome de peso ainda maior o recém-demitido diretor.

Ainda de acordo com o periódico, Florentino já tinha escolhido o ex-craque francês como o novo braço direito de José Mourinho e esperava somente a oficialização da saída de Valdano para definir o novo cargo de “Zizou”.

O presidente, no entanto, afirmou que a função  de diretor geral, antes a cargo de Valdano, deixará de existir, e que as atribuições passarão a ser da diretoria desportiva, encabeçada por José Angel Sánchez.

Se realmente confirmado como novo diretor de futebol do Real, Zidane será responsável tanto pelo primeiro quanto pelo segundo time do Real, e viajará com a delegação merengue nas competições do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões.

Tanto Zinedine Zidane quanto Jorge Valdano vestiram a camisa do Real Madrid, porém em épocas distintas.  O argentino Valdano foi atacante merengue entre 1984 e 1987,  sendo peça fundamental no bicampeonato da Copa Uefa em 1985 e 86. Já Zidane, comendou o meio-campo dos Galáticos entre 2001 e 2006, conquistando, entre outros, o Espanhol de 2003, a Liga dos Campeões em 2002 e o Mundial de Clubes também em 2002.

O peso que Florentino deseja no comando do futebol se viu dentro das quatro linhas. Apesar da eficiência e capacidade técnica, Valdano ficou furos abaixo do francês, eleito melhor do mundo pela Fifa em 1998, 2000 e 2003.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições