José Aldo é confirmado no UFC 142, no Brasil, contra Chad Mendes

José Aldo é confirmado no UFC 142, no Brasil, contra Chad Mendes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

José Aldo vai lutar no Rio de Janeiro contra o

americano Chad Mendes (Foto: Divulgação / UFC) O UFC confirmou o retorno ao Brasil e definiu também seu evento principal: a terceira defesa de título do manauara José Aldo, campeão dos pesos-penas, contra Chad Mendes.

O presidente do Ultimate, Dana White, informou o fato no site "Fox Sports" na noite desta segunda-feira. A luta acontecerá no dia 14 de janeiro, no UFC 142. O chefão não especificou o local, mas dirigentes da companhia disseram na última semana que o evento será na Arena da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

- O superastro José Aldo vai voltar para casa para lutar no Brasil pela primeira vez desde 2007, quando ele defenderá o título peso-pena contra a potência invicta Chad Mendes. Aldo não perde há cerca de cinco anos, mas Mendes ainda não perdeu no MMA. Depois de limpar os desafiantes de seu caminho, ele acredita que tem o que é preciso para bater o campeão - disse White.

Aldo tem 20 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Ele defendeu seu título pela última vez no dia 8 de outubro, no UFC 136, contra Kenny Florian. Chad Mendes venceu todas suas 11 lutas, a última em agosto, no UFC 133, contra o brasileiro Rani Yahya.

Recentemente, Mendes afirmou que estava pronto para enfrentar o brasileiro e que sabia bem como diminuí-lo durante o combate. Além disso, o americano posou, nesta segunda-feira, com a camisa do Vasco. Não é novidade que José Aldo é torcedor fanático do Flamengo e, inclusive, já levou uma bandeira do clube para dentro do octógono.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições