José Evandro e Bruna Kajiya são os campeões de freestyle da segunda etapa do Brasil Kite Tour 2008

José Evandro e Bruna Kajiya são os campeões de freestyle da segunda etapa do Brasil Kite Tour 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

José Evandro e Bruna Kajiya são os campeões de freestyle da segunda etapa do Brasil Kite Tour 2008

Bruna Kajiya, vice-campeã mundial e bicampeã brasileira, e José Evandro, uma das grandes revelações do esporte, não deram chances para seus adversários e faturaram o título da categoria Freestyle da segunda etapa do Brasil Kite Tour 2008, realizada no Beach Park (CE). Com este resultado, Bruna está com o tricampeonato praticamente garantido. A paulista soma 2000 pontos, dos 3000 possíveis. Na final masculina, Evandro, de apenas 16 anos, comprovou sua excelente fase e superou o carioca Reno Romeu, líder do ranking. A grande  decisão do Tour acontece, de 12 a 16 de novembro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na regata, o paraibano Pedro Carvalho venceu a primeira prova e lidera a disputa.

"Eu estou muito contente. As baterias não foram moleza, mas consegui acertar as manobras e a torcida cearense me ajudou bastante" , disse Evandro.

O cearense, que não participou da etapa de abertura do Brasil Kite Tour 2008, mostrou que veio com gás total e disposto a brigar pela coroa do Circuito. Na disputa da chave principal, Evandro passou por José Glauber (CE), Carlos Alexandre, o Goiaba (CE) , Silvio Villarim (RN) e o carioca Reno Romeu (seu maior rival), garantindo vaga na final do Freestyle.

Enquanto esperava a definição do seu adversário, os outros atletas brigavam na repescagem para decidir quem iria para a fase de desafios. O cearense Carlos Alexandre, o Goiaba, levou a melhor e partiu para o confronto com Germano Nothinghann (CE), quarto colocado da chave principal. Goiaba novamente radicalizou e seguiu para a disputa com Sílvio Villarim (RN), terceiro. Em uma prova bastante equilibrada, Silvinho foi mais ousado e tirou Goiaba da competição. O potiguar teve pela frente Reno Romeu (RJ), atual campeão brasileiro, que terminara em segundo na chave principal.

Usando toda sua experiência, o carioca fez uma linha de bateria muito forte e carimbou vaga na final, contra o cearense José Evandro.

Como foi o campeão da chave principal, Evandro entrou na água podendo perder uma vez para seu desafiante. Mas, não foi preciso, o atleta da Lagoa do Cauípe deu um show de manobras e ficou com o título da etapa.

Com a segunda colocação, Reno continua na liderança do Circuito, com 1885 pontos, seguido por Silvio Villarim (1580 pontos) e Hélio Cabrinha (PI), com 1470.

No feminino, realizado no sistema melhor de três baterias, Bruna Kajiya confirmou seu favoritismo e foi a grande campeã. A paulista venceu as duas primeiras disputas e ficou com o título da etapa, somando 2000 pontos no ranking. Carol Homsi terminou em segundo, seguida por Carol Freitas (RJ).

"Estou muito feliz. Quero brigar pelo tricampeonato brasileiro e esta vitória foi super importante", diz Bruna.

Na categoria regata, disputada no formato melhor de cinco (com dois descartes), liderança do paraibano Pedro Carvalho, que venceu a primeira disputa com bastante folga. George Feitosa (PB) ficou em segundo, seguido por Marcos Leite (RJ). Entre as meninas, o resultado só será divulgado nesta terça-feira por conta de um protesto feito.

Um das grandes novidades do Brasil Kite Tour 2008 será a consagração dos campeões brasileiros no Overall, que apontará os kitesurfistas mais completos ao final do campeonato.

A competição recomeça nesta terça-feira, dia 28, às 8h.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições