José Mourinho defende egoísmo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

José Mourinho defende egoísmo de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Analisando o sistema ofensivo do Real Madrid, o técnico José Mourinho defendeu o “egoísmo” de Cristiano Ronaldo e disse estar satisfeito com o rendimento do ataque do time merengue. O treinador português não se preocupa com o lado “fominha” dos seus atacantes na hora da conclusão, preferindo defender as qualidades de Cristiano Ronaldo.

- Para mim é um egoísmo positivo, uma grande característica dos atacantes que marcam muitos gols. Se conseguir juntar isso com o jogo de equipe, a situação fica perfeita. Mas para ser individualista, tem que ser um jogador que desequilibra muito, como os nossos - acrescentou.

Além disso, o treinador deu o exemplo da jogada do segundo gol da última partida do Real Madrid, contra o Espanyol, quando Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque e tocou para Higuaín marcar.

- Minha equipe trabalha como equipe e contra o Espanyol, já ganhando por 3 a 0, Ronaldo voltou para ajudar a defesa em um córner. Quando se faz isso, não é egoísta, é jogador de equipe - comentou.

Mourinho elogia Benzema

Mourinho aproveitou para elogiar o desempenho de Higuaín e a "grande motivação" de Benzema, que, segundo avisou, terá mais oportunidades. O treinador não descarta formar o time com os dois centroavantes em partes dos próximos jogos.

- Não é obrigatório sacrificar Higuaín para jogar com Benzema. Já nos preparamos na pré-temporada para jogar no 4-4-2. E também com três atacantes, como diante do Mallorca, quando não fizemos uma grande partida, mas não por juntar os dois. Benzema precisa de mais oportunidades porque tem demonstrado grande motivação de fazer as coisas exigidas por mim.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições