Joseph Blatter diz que a Índia pode sediar a Copa em um futuro próximo

Joseph Blatter diz que a Índia pode sediar a Copa em um futuro próximo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Fifa causou um certo espanto no mundo da bola em dezembro ao eleger Rússia e Qatar para serem as sedes das Copas de 2018 e 2022, respectivamente, dando segmento à política de levar o futebol até novos mercados. Agora, o presidente da entidade, Joseph Blatter criou polêmica em torno do assunto ao dizer que cogita a hipótese de a Índia sediar o Mundial em um futuro próximo.

- Se temos de identificar novos territórios onde o futebol pode fazer parte da vida das pessoas então esse lugar é definitivamente a Índia, onde eles têm 1,2 bilhão de pessoas - disse Blatter ao jornal “Telegraph”.

O problema é que o país tem pouca tradição no esporte e ocupa a modesta 142ª posição no ranking da Fifa. Mesmo assim, o dirigente acredita que a Índia é um mercado em aberto para o futebol.

- Este é realmente um mercado duplo, não apenas um mercado para o futebol, mas para a economia também. A Índia é um poder real.

Existe a possibilidade, inclusive, de que Blatter pretenda levar o Mundial até a Índia já em 2026. O problema que isso iria contra o rodízio de continentes sugerido pela Fifa, já que a Ásia vai sediar a Copa de 2022, no Qatar, embora essa não seja mais necessariamente uma obrigação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições