Jovens despontam como promessas no Dunas Supercross 2008

Jovens despontam como promessas no Dunas Supercross 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

O Dunas Supercross está nas mãos da nova geração. Alguns são tão jovens que nem chegaram aos 18 anos e, portanto, estão impossibilitados de ter a carteira de motorista. No entanto, eles têm sido responsáveis por boas apresentações na categoria SX2 da competição válida como campeonato brasileiro da modalidade. O mais novo de todos é Hector de Freitas, de 16 anos, que ocupa a 12ª colocação na classificação geral com 18 pontos. A garotada estará presente no próximo sábado, quando acontece a quinta e última corrida do ano. A prova será no Parque do Peão, na cidade de Barretos, interior paulista. 

"É meu primeiro ano com uma Honda 250 e também meu primeiro contato com pilotos deste nível. Assim, ainda tenho um pouco de receio e nas largadas procuro não dividir a primeira curva com eles. Por isso, sempre largo bem atrás, e depois faço uma prova de recuperação, dentro dos meus limites", disse Hector, que tem o patrocínio de Honda/Mobil/ASW/Pirelli.

Outras promessas do supercross brasileiro são Eduardo Ferreira Lima, o Dudu, e Gabriel Gentil, ambos com 17 anos. Gentil, que tem João Marronzinho Paulino como um de seus ídolos, é o sétimo colocado na classificação geral com 30 pontos. Em quatro provas na temporada esse catarinense de Florianópolis, capital do Estado, fez dois décimos lugares, um na abertura, em Casimiro de Abreu (RJ), e outro na segunda etapa, em Curitiba (PR). Depois, numa demonstração de evolução, ele conquistou dois sétimos lugares em Joinville (SC) e em Canoas (RS).

"Ser um dos pilotos mais jovens é muito gratificante, porque às vezes disputo posição com alguns ídolos meus. Isto faz me sentir bem, pois vejo que já adquiri um bom nível de pilotagem. Mesmo sendo bem jovem tenho conseguido acompanhar os mais experientes. Procuro me relacionar com todos de forma profissional e da melhor maneira possível", disse Gentil, que tem Motoshop/Shift/Orbital como patrocinadores.

Dudu, irmão de Marcelo Ferreira de Lima, o Ratinho, que sofreu uma queda na abertura da temporada do Supercross e ficou fora de todas as provas, é o quinto colocado com 40 pontos. Seus melhores resultados são dois quintos lugares conquistados na etapas de Joinville e Canoas. Dudu tem o patrocínio de Honda/Mobil/ASW/Pirelli.

Quem também tem menos de 20 anos é o líder da SX2, Jean Ramos, que precisa de um segundo lugar para ser campeão sem depender do resultado do vice-líder Swian Zanoni, 20 anos, o vice-líder Jean tem 93 pontos contra 82 de Swian.

Na SX1, Jorge Balbi, de 27 anos, lidera e precisa de um quarto lugar para assegurar a conquista. Balbi tem 96 pontos contra 82 de Leandro Silva, 20 anos, o único adversário direto na disputa do título.

As categorias

O Dunas Supercross 2008 é composto por duas categorias. A SX1 tem motos de 250 cilindradas e motor com dois tempos e 450cc (4 tempos). A SX2 apresenta motos de 125cc (2 tempos) e 250cc (4 tempos). A pontuação do campeonato: 1º lugar - 25 pontos, 2º - 20, 3º - 16, 4º - 13, 5º - 11, 6º - 10, 7º - 9, 8º - 8, 9º - 7, 10º - 6, 11º - 5, 12º - 4, 13º - 3, 14º - 2 e 15º -1.

Ingressos à venda

Até sexta-feira, dia 12, os ingressos para as corridas podem ser adquiridos por R$ 10 nas lojas AM/PM dos Postos Ipiranga e nas concessionárias Honda da região de Barretos. A lista com endereços dos estabelecimentos está no site oficial www.dunassupercross.com.br. A compra também pode ser efetuada pela internet no site www.ingressorapido.com.br. No sábado, dia das corridas das categorias SX1 e SX2, o preço passa a ser R$ 20 e a venda só será nas bilheterias do Parque do Peão, a partir das 10h da manhã.

Programação

Sábado – 13/12

8h às 10h - Secretaria de Prova 9h às 12h - Vistorias 11h - Briefing pilotos (ao vivo ESPN) 11h30 - Briefing Organização (ao vivo ESPN) 13h30 - Abertura do evento para público 14h - Início dos treinos Livres 16h às 18h - Classificatórias 19h - Repescagem 20h - Abertura oficial do evento 20h30 - Final SX2 - transmissão ao vivo ESPN 21h - Final SX1 - transmissão ao vivo ESPN

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições