Juan diz que está focado apenas no Brasil: "Não torcemos para ninguém"

Juan diz que está focado apenas no Brasil: "Não torcemos para ninguém"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Dos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo, na África do Sul, 21 atuam na Europa. O zagueiro Juan, por exemplo, é do Roma, da Itália, e tem como companheiros de equipe vários atletas que vão estar no Mundial. Porém, ao ser questionado se vai torcer por alguma seleção, além do Brasil, ele não pensou duas vezes.

- Não torcemos para ninguém. Focamos no nosso trabalho, queremos ser campeões. Não escolhemos adversários. As seleções que têm histórico de vencer Mundiais são as favoritas. Mas só a camisa não basta. Temos que ter jogadores e um grande time para fazer essa camisa pesar - afirmou o jogador.

Juan afirmou que o grupo não tem pensado em favoritos ou em zebras. Segundo ele, o clima entre os jogadores é de concentração no trabalho que está sendo realizado pelo técnico Dunga antes da estreia, na próxima terça-feira, contra a Coréia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo.

- A gente não fala sobre nada, nem do favorito, nem da zebra. A gente pensa muito na nossa equipe. Sempre que começamos a falar de Copa, o discurso acaba na seleção brasileira. Independentemente de acontecer uma zebra ou de um favorito não chegar, nós temos que pensar no Brasil. Vamos torcer sempre para que a zebra não aconteça com a gente - analisou o jogador.

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira vai treinar às 11h (de Brasília), na Randburg High School. A expectativa é que o técnico Dunga comande uma atividade com a equipe que vai iniciar a partida na próxima terça-feira. O Brasil deve entrar em campo com Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

Por Leandro Canônico / Márcio Iannacca / Thiago Lavinas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições