MENU

Judô: Brasil com força total no Desafio contra o Japão

Judô: Brasil com força total no Desafio contra o Japão

Atualizado: Sexta-feira, 13 Junho de 2008 as 12

Judô: Brasil com força total no Desafio contra o Japão

Evento acontece neste domingo (15) em São Paulo e será a última apresentação da equipe olímpica masculina no país antes dos Jogos de Pequim

   

Em sua despedida da torcida brasileira, a equipe olímpica masculina de judô faz neste domingo, dia 15 de junho, contra o Japão, um Desafio Internacional em São Paulo, no ginásio do Clube Atlético Paulistano, às 12h30min. O Brasil virá com força total com as presenças confirmadas dos campeões mundiais João Derly (-66kg), Tiago Camilo (-81kg) e Luciano Correa (-100kg), além do medalhista olímpico Leandro Guilheiro (-73kg).

Esta é a segunda vez que o país enfrenta o Japão num Desafio. Em 2006 o evento aconteceu em Maringá/PR e o Brasil saiu vitorioso.

"Estes desafios internacionais são eventos ótimos para ganhar confiança. Estava sentindo um incomodo nas costas, fiz um exame e estou bem. Ter a oportunidade de se apresentar diante da torcida brasileira é algo que qualquer atleta gosta antes de embarcar para uma olimpíada. Com certeza cada um de nós ganhará muita energia positiva, sem contar que enfrentar o Japão é sempre duro", diz o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 Leandro Guilheiro.

Ainda se recuperando de lesões, o ligeiro Denílson Lourenço e o peso pesado João Gabriel foram poupados pela comissão técnica. Denílson será substituído por Charles Chibana, da equipe sub-23, enquanto o experiente Daniel Hernandes lutará no lugar de João.

O Desafio Brasil x Japão terá transmissão ao vivo do SporTV (Canal 39 da Net/Sky).

Confira a escalação do Brasil:

 -60kg Charles Chibana

-66kg João Derly

-73kg Leandro Guilheiro

-81kg Tiago Camilo

-90kg Eduardo Santos

-100kg Luciano Correa

+100kg Daniel Hernandes.

Confira a escalação do Japão:

-60kg Masami Murooka

-66kg Hiroshi Mihara

-73kg Yasutaka Narita

-81kg Shinya Yoshinaga

-90kg Shun Saito

-100kg Tomoki Takeya

+100kg Kazuhiko Takahashi

veja também