Judô: Brasil disputa a Super Copa do Mundo de Moscou

Judô: Brasil disputa a Super Copa do Mundo de Moscou

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Judô: Brasil disputa a Super Copa do Mundo de Moscou

Competição começa com lutas nas categorias de Sarah Menezes, Denílson Lourenço, Érika Miranda, João Derly, Ketleyn Quadros, Leandro Guilheiro e Danielli Yuri

 

A seleção brasileira de judô disputa a partir desta sexta-feira, 23 de maio, na Rússia, a Super Copa do Mundo de Moscou, último torneio do circuito internacional com a participação da equipe nacional e que faz parte da preparação visando aos Jogos Olímpicos de Pequim. Além do Brasil, os principais nomes do judô mundial estarão em Moscou nos três dias de competição.

Representam o país na Super Copa do Mundo de Moscou: Sarah Menezes (-48kg), Erika Miranda (-52kg), Ketleyn Quadros (-57kg), Danielli Yuri (-63kg), MayraAguiar (-70kg), Priscila Marques (+78kg), Denílson Lourenço (-60kg), João Derly (-66kg), Leandro Guilheiro (-73kg), Tiago Camilo (-81kg), Eduardo Santos (-90kg) e Luciano Correa (-100kg).

Edinanci Silva (-78kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) estão lesionados e desfalcam a seleção brasileira. Nesta sexta-feira competem as categorias ligeiro (-60kg e -48kg), meio-leve (-66kg e -52kg), leve (-73kg e -57kg) e meio-médio feminino (-63kg). No sábado a disputa será no meio-médio masculino (-81kg), médio (-90kg e -70kg), meio-pesado (-100kg e -78kg) e pesado (+100kg e +78kg). No domingo acontecerá o torneio de equipes.

"Na preparação olímpica estamos tendo a oportunidade de treinar e competir com judocas de todas as escolas do judô: europeus, asiáticos e do leste europeu. A competição é Moscou é importante justamente para termos contato com os atletas da Rússia, Geórgia, Azerbaijão, entre outros", diz Leandro Guilheiro, bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e bronze na Super Copa do Mundo de Hamburgo 2008.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições