Judô dá lições de Meio Ambiente no Campeonato Brasileiro Júnior

Judô dá lições de Meio Ambiente no Campeonato Brasileiro Júnior

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Judô dá lições de Meio Ambiente no Campeonato Brasileiro Júnior

    

Os judocas vão dar uma verdadeira lição de meio ambiente durante o Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Júnior, de 30 de maio a 1º de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Na sexta-feira, dia 30 de maio, véspera da competição individual, atletas, treinadores, dirigentes, além de autoridades do esporte e da política serão convidados a participar de uma ação a favor da preservação da Floresta Amazônica para as futuras gerações. De acordo com o presidente da Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA), Raimundo Fortunato Júnior, serão plantadas árvores típicas da região na área verde da Vila Olímpica de Manaus.

O objetivo é mostrar que o judô também está na luta pelo meio ambiente, num momento em que o mundo começa a falar em "internacionalizar" a Amazônia.

"Nós podemos fazer a nossa parte no que diz respeito ao meio ambiente e uma das maneiras é plantando árvores. Esse é o recado que os judocas querem dar ao Brasil e ao mundo", afirma o dirigente.

A FEJAMA está providenciando as mudas junto ao Horto Municipal de Manaus, que mantém projetos de arborização na capital amazonense.

O Campeonato Brasileiro de Judô Classe Júnior Individual e Por Equipe (Masculino e Feminino) será realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O evento é uma promoção da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com a realização da Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA). O patrocínio é do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), com apoio da Fundação Vila Olímpica de Manaus, Samel, Opera House, Vivo, FaculdadeMartha Falcão e Agência Oiapoque.

 Texto: Assessoria de Imprensa do Campeonato Brasileiro de Judô da Classe Júnior

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições