Judô: Daniel Sousa e Raphael Warzee brigam por vagas para o Mundial Júnior

Judô: Daniel Sousa e Raphael Warzee brigam por vagas para o Mundial Júnior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Os santistas Daniel Plácido de Sousa e Rapahel Zavarizi Warzee, integrantes do Projeto Judô em Ação desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, entrarão no tatame do Colégio Marista Champgnat, em Brasília, neste sábado, dia 18/9, em busca de uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Júnior (Sub-20), que acontecerá entre os dias 21 a 24 de outubro, em Marrocos.

Depois de conquistar o título Pan-Americano, no início do mês, em Orlando, nos Estados Unidos, o peso pesado Daniel Sousa se diz em plenas condições de conquistar a vaga da sua categoria. “Acabei de ser campeão pan-americano e a ficha ainda não caiu direito. Estou bem animado e continuo treinando muito porque ainda estou no páreo para ir ao Mundial”, declara o judoca da AJ Rogério Sampaio/Telefônica, que venceu todas as suas lutas no Pan Sub-20 por ippon. Para carimbar o passaporte para Marrocos, Daniel terá de superar o paulista Rafael Augusto Buzacarin e o piauiense Francinaldo Moraes Segundo.

Já o médio Raphael Ribeiro Zavarizi Warzee, medalha de bronze no Pan, declara estar vivendo um momento de grande expectativa em relação à disputa do Mundial. “Quero encerrar o ano com uma grande conquista e, para isso, tenho que vencer essa Seletiva. Chega de bater na trave”, desabafa. Bruno Klynton Angulski Ferreira, do Paraná, e Bruno Altoé, da Bahia serão os adversários de Raphael na briga pela vaga da categoria médio.

Além das categorias pesado (+100kg) e médio (-90kg) masculino, a Seletiva deste sábado também definirá os representantes das categorias -55kg, -60kg, -66 kg, -73kg, -81kg e -100kg, no masculino, e -44kg, -52kg, -70kg e +78, no feminino. Nathália Brígida (-48kg/MG), Rafaela Silva (-57kg/RJ), Fernanda Peinado (-63kg/SP) e Mayra Aguiar (-78kg/RS) já têm vaga garantida no Mundial Júnior.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Jornalista Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições