Judô faz primeiros treinos no Japão

Judô faz primeiros treinos no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Judô faz primeiros treinos no Japão

Atletas fazem simulação de lutas contra principais adversários e levam na bagagem presentes e cartas de familiares e fãs

 

A seleção brasileira de judô está mais perto de Pequim. A delegação formada por 38 pessoas chegou no último dia 25 de julho no Japão para a fase final de treinamentos e aclimatação. Os 13 atletas da seleção olímpica têm companhia, até o dia 5 de agosto, dos judocas da seleção júnior, além do acompanhamento de médico, fisioterapeutas e nutricionista. Os treinos estão sendo realizados em dois períodos, às 10h e às 17h, sendo que na parte da tarde, além da atenção com a parte física, a equipe fará um trabalho mais direcionado aos adversários, com estudos táticos.

"Estamos levando centenas de lutas e vamos usar o período da tarde para simular ataques e contra-ataques com base no que observamos. Temos imagens de todos os nossos adversários em todas as categorias. Ninguém será surpreendido. Claro, da mesma forma que nós estudamos, eles também nos estudam e criam formas de neutralizar nossos pontos fortes. Faz parte", comenta o coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson.

Os horários de treinos estão sendo marcados o mais próximo possível dos horários de competição (12h e 18h30min na China) como forma de acostumar o organismo dos atletas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições