Judô: Gabriela Bittencout luta por uma vaga no Pan, em Anápolis

Judô: Gabriela Bittencout luta por uma vaga no Pan, em Anápolis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A meio-médio Gabriela Souza Bittencourt , integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio, com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, disputará o Campeonato Brasileiro Sub-15, neste final de semana, em Anápolis, Goiás. “Quero garantir minha vaga no Campeonato Pan-Americano, por isso, estou indo para vencer”, declara a jovem judoca, que foi vice-campeã da competição, em 2008.

Gabriela garantiu sua participação no Brasileiro ao conquistar o título paulista, em junho passado, em Louveira. No último final de semana, a jovem judoca, de apenas 14 anos, também sagrou-se campeã no Paulista Estudantil.“Tenho obtido bons resultados e estou mais preparada e confiante”, diz.

Os campeões do Brasileiro Sub-15 terão participação garantida no Campeonato Pan-Americano da categoria, marcado para o período de 1 a 3 de outubro . Os vices asseguram vaga para o Sul-Americano, que será realizado, de 4 a 7 de novembro, em Montevideo, no Uruguai.

O Projeto Judô em Ação é desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio com os patrocínios da Telefônica e da Iharabrás, e o apoio do Santos Futebol Clube, graças a convênio entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, e a AJRS, autorizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Por Myrian Rosário

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições